OS SANTOS
PREDISPOSTOS
E SEMPRE ATENTOS
I
É tempo
De voar
A fim de refrescar
E recarregar
O corpo
E a mente
De alimento
Suficiente
E robusto
Em cada canto.
II
Se pudesse
Viajar
(Para) Por todos
Os cantos
Do mundo,
Tinha hipótese
De aprender
A falar
A conhecer
A cultura,
A tradição
De cada terra,
De cada nação.
III
Traria
Cada mensagem
De paz
Para cada homem,
Para cada rapaz,
Para cada rapariga,
Para cada mulher
E evitaria
A agrura,
A guerra
Ou a atenuaria,
E, assim, haveria
A ternura,
A total entrega
Ao amor
No nosso viver,
Diminuindo
Tanta dor
Que pulula no nosso mundo!
IV
Os santos
Predispostos
E sempre atentos,
Mitigariam tantos
Sofrimentos
Provocados por àqueles “famintos”
Que, nos seus atos,
Ignoram outros sujeitos
(seus semelhantes)
Consignados com os mesmos direitos.
V
A minha viagem
Terminaria
Com uma mensagem
De alegria,
Vendo as mãos
Dadas, entre irmãos!
VI
Eu, sempre escrevo
O que devo
E não devo,
O que pensei
E penso
Que sei
Para emitir o meu juízo
De valor
Sobre determinado fator
Que preocupa cada sociedade
Ou toda a humanidade.
VII
Certo
Ou não,
Opino
Como um ser humano,
Àquele que ainda possui faculdade
De pensar
Em liberdade,
Apesar
Do defeito
Do meu pensamento,
Que pode ser
Sancionado com um safanão
Por qualquer
Leitor,
Que também pode ser
Emissor.
PÓVOA DE SANTO ADRIÃO(QUARTA-FEIRA- 15H43 MINUTOS), 01 DE JULHO DE 2015-07-01
KANKAMBALL (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário