Não
Ao arrependimento
Na campanha
A favor
Do DSP,
Pois, ele estava munido
De um projeto
Concreto
Para a Guiné-Bissau !
I
Todos os que, conscientemente,
Abraçaram o presidente
DSP,
Com o seu projeto
Fizeram-no
Por amor
À PÁTRIA
E ao seu POVO;
Fizeram-no
Porque queriam e querem
Que o país
Avance
E progrida
Como outras nações,
Sob à direção
De um grande HOMEM,
Íntegro,
Inteligente,
Humilde,
Sincero,
Que não engana
O seu povo!
II
Pelo que apelo
Aos grandes patriotas,
Que continuem
Acreditar
Na viabilidade
Do seu país!
Que continuem
A acreditar
No DSP,
Pois, ele continuará
A merecer a confiança
Daqueles que têm
Uma visão
De um Estado
De paz,
De desenvolvimento,
De progresso
E não de charlatães
Que afirmam
Que não precisam
De "mesa redonda,
Porque não são "pedintes",
Porque há um banco,
Não um banqueiro ,
Um empresário
Da Arábia Saudita
Que vai fornecer tudo
À Guiné-Bissau!
III
"A poeira
Cobrirá
A nossa terra
A partir deste mês ",
Afirmou alguém,
Homem
Que foi candidato
À presidência da República
E que, não sei como,
Foi proclamado
Vencedor
Das eleições!
Estamos para ver
E, também, para crer!
O importante,
É que, o país mude
Para melhor!
Que haja esolas,
Saúde,
Dignidade,
Justiça
E o bem- estar
De todos os GUINEENSES!
O povo não perdoará
As mentiras,
Nem tão pouco,
As falsas
Promessas!
O povo não esquece,
Nem tão pouco
É míope!
À diáspora,
O meu reconhecimento
E um grande obrigado
Pela lucidez nesse processo
Que agora findou!
Vamos, todos,
Continuar atentos
E com olhos ainda mais abertos
Sobre o que se passa
Na terra
De todos nós!
Valeu a pena a nossa luta!
Enxuguemos as nossas
Llágrimas,
Para termos
Almas
Sãs!
A justiça vem sempre tarde,
Mas, chega sempre!
Continuaremos otimistas
E esperançosos!
A luta continua,
Porque a vida continua!
Honra
Ao presidente
Da nossa terra,
DSP,
Aquele que ama a sua gente!
O outro,
Eu não quero!
(Continua)
Brandoa(Amadora, quinta-feira, 19h 38 minutos), 02/janeiro de 2020.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário