domingo, 29 de agosto de 2021

 A FÉ 

DO CHEFE


Oi/ ! Nantoií Djolii Kosta! Mais um pretexto/ para mais um texto/ nestas linhas: Que Deus dê força/ aos nossos " irans", protegendo-nos/ dos infortúnios/, dos demónios/, guiando-nos/ diariamente longe das dores/ e dos horrores/, conduzindo-nos/ para os desígnios/ que traçámos/ e ambicionamos, aqui na emigração, longe/ da nossa Nação/. Força/ Nantoi/ Djolii/ !!! Tu, que acreditas/ em ti, nas forças que te sustentam como um ser que anseia/ atingir os patamares/ interiores/ e exteriores/ da tua(nossa) existência/, incitas/ cada consciência a trilhar/ e a batalhar/ pelo mesmo/ rumo/ ou por outro que vá ao seu desígnio e ao seu encontro/. A tua fé/ é como a do chefe/ de tabanca/ que apela aos seus moradores/, a suplicarem aos "irans", na época/ da "seca"/, que envie àquela seiva/ preciosa/, que é a chuva/ ! Nantoií, fico por aqui, tentando pintar/ e retratar/ o que mais agrada/ cada /criatura/, que na vida, envereda/ pela verdade/, sinceridade/ e felicidade/.Adorei a tua foto, pelo que tentei mergulhar/ na profundeza/ das tradições dos nossos ancestrais/, dos nossos pais/. Um grande abraço do tio com estima..


                          30/08/2015.

                                                      KANKAMBALL( NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário