domingo, 29 de agosto de 2021

 É BOM

RECORDAR 

O QUE FOI BOM!   :


O FASCÍNIO 

DE QUALQUER DESÍGNIO…


I


Oh! Que saudades

Das nossas leviandades!

As letras,

As palavras

Raras,

Que dirigimos

Aos que nós muito amámos!

Aos amigos

De anos longos,

Que constante

E esporadicamente

Redigimos e dirigimos os nossos afetos

E sentimentos.


II


Há dois meses

Que me hibernei

Sem 

Fazer

Escrever

Cem vezes,

O que me dá prazer

E em nada, abonei,

Nem tão pouco ganhei.


III


Razões alheias

À minha vontade,

Conduziram –me às teias

Da obscuridade,

Da escuridão

No meio de tanta multidão,

Sem escrever

À animosidade

Que me dá prazer

No facebook,

O meio que eu defini 

Como o laço,

O espaço

De convívio,

De comunicação,

De relação

Entre pessoas,

Rompendo à distância,

O tédio 

Da própria 

Existência. 


IV


De Freamunde,

Terra em que vivi com muito intensidade,

Em virtude 

Da grande hospitalidade

Por parte

Da sua gente

Singela e humilde,

Estou de novo

Aqui em Lisboa,

À espera de uma outra canoa,

Que me leve à uma outra parte,

Dependendo da sorte

Ou não, do novo

Ano letivo.


PV CITY (SEXTA-FEIRA- 23H30 MINUTOS), 30 DE AGOSTO DE 2013.


KANKAMBAL (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário