É BOM
RECORDAR
O QUE FOI BOM! :
O FASCÍNIO
DE QUALQUER DESÍGNIO…
I
Oh! Que saudades
Das nossas leviandades!
As letras,
As palavras
Raras,
Que dirigimos
Aos que nós muito amámos!
Aos amigos
De anos longos,
Que constante
E esporadicamente
Redigimos e dirigimos os nossos afetos
E sentimentos.
II
Há dois meses
Que me hibernei
Sem
Fazer
E
Escrever
Cem vezes,
O que me dá prazer
E em nada, abonei,
Nem tão pouco ganhei.
III
Razões alheias
À minha vontade,
Conduziram –me às teias
Da obscuridade,
Da escuridão
No meio de tanta multidão,
Sem escrever
À animosidade
Que me dá prazer
No facebook,
O meio que eu defini
Como o laço,
O espaço
De convívio,
De comunicação,
De relação
Entre pessoas,
Rompendo à distância,
O tédio
Da própria
Existência.
IV
De Freamunde,
Terra em que vivi com muito intensidade,
Em virtude
Da grande hospitalidade
Por parte
Da sua gente
Singela e humilde,
Estou de novo
Aqui em Lisboa,
À espera de uma outra canoa,
Que me leve à uma outra parte,
Dependendo da sorte
Ou não, do novo
Ano letivo.
PV CITY (SEXTA-FEIRA- 23H30 MINUTOS), 30 DE AGOSTO DE 2013.
KANKAMBAL (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário