O QUE ME COBRA
DO QUE ME SOBRA?!
I
Dia
Festivo
Dia,
Dia
Emotivo,
Dia
De muita alegria
Em companhia
Da minha família,
" Nha gente:,
" Nha parente",
Sangue
Do meu sangue
Que faz
Um rapaz
Capaz,
Vivendo em paz,
Esquecendo o que ficou atrás,
Que olha para o futuro com ânimo,
Otimismo
Para o amanhã melhor,
Com muito amor,
Sem hesitação,
Sem ceticismo
E negação..
II
Libertar-se dos medos
Estampados
Nos rostos
Dos sujeitos
Expostos
Aos sofrimentos
Provocados
Pelos magnatas corruptos,
Que exploram os seus corpos
Através dos tempos,
Eis os maiores desejos
Em todos
Os ensejos,
No coração
Deste cidadão
Humanista
E otimista
Que cruza os caminhos
De sonhos
Dourados!
III
A simplicidade
E humildade
De cada ser
No seu viver,
Sem hipocriisia
E aparência
De bondade
Exterior,
Enquanto no seu interior,
Povoam monstros
Que manchucam
E maltram
Os outros
Seres
Inocentes.
IV
Procurem
Viver o hoje
De forma autêntica,
Verídica,
Genuína,
Humana;
Não desperdicem,
Nem
Desprezem
O visível
O palpável
Apostando no que está longe,
O provável
A fim de obter a recupensa
Do divino
Com a recusa
Do humano...!
(Por concluir)
HIGH BLOOMS (06:12 am, sunday), 29 August 2021.
KK (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário