IRMÃOS,
PELA CAUSA COMUM,
VOTEMOS NO UM !!!
I
A nossa pedalada
Está a chegar ao seu caudal,
Está a chegar ao seu ponto final.
Pelo que, devo agradecer
A cada
UM,
Pela sua visão,
Pelo seu parecer,
Pela sua opinião,
Pela sua contribuição
Nesta grande decisão,
Em prol da NAÇÃO...!
II
Incansavelmente,
Diariamente,
Os amigos
Estiveram comigo
Nesta
Luta,
Nesta
Peleja
Que se deseja,
Neste
Jogo,
Para eleger,
Para escolher
O sr. DOMINGOS
SIMÕES
PEREIRA,
Para o PRESIDENTE
Da nossa terra.
Muito obrigado
Por tudo.
III
Ao longo destes dias,
Pude testemunhar
A vontade,
O empenho,
O afinco ,
O trabalho
Árduo
De cada UM,
De cada
Indivíduo,
Em particular,
De todos,
Em geral,
Nas redes sociais,
Evidenciando,
Demonstrando
A veleidade
Indelével
E indestrutível
Da nossa unidade,
Da nossa guineendade,
Da nossa identidade
Nacional.
IV
Jamais
Aceitaremos
Àquele que nos quer
Separar;
Jamais
Aceitaremos
Àquele que nos quer
Dividir;
Jamais
Aceitaremos
Aquele que nos quer
Incutir
Ideias de separatismo,
De divisionismo,
De fanatismo,
De terrorismo, etc.;
Jamais
Aceitaremos
Aquele que quer
Hipotecar,
Vender
O nosso país
Como uma NAÇÃO,
Como uma PÁTRIA,
Como um ESTADO
Soberano,
Que lutou
E conquistou
A sua independência,
À custa de suor e sangue
Dos seus melhores filhos,
Dos combatentes
Da Liberdade da PÁTRIA!
V
Não, não
E não,
Irmão!
A nossa dignidade,
Não tem o preço.
Temos o apreço
Por ela!
Honramos a nossa guineendade
Na diversidade!
VI
Fiquem
Com os vossos dólares!
Queremos que nos deixem
Com os nossos valores
Intrínsecos!
Dispensámos os ricos,
Com os seus avultados capitais,
Pois, têm
Segundas intenções
Para nos"roubarem"
As principais
Riquezas naturais,
Ao ludibriarem
Alguns dos nossos "generais",
"Comprando" as suas consciências,
Nomeadamente
Daquele que quer
Ser
O próximo presidente
Da nossa NAÇÃO,
Da nossa PÁTRIA!
VII
Irmãos,
Tenhamos
Os olhos
Bem abertos
Naqueles que acham,
Que se consideram
Espertos,
Astutos!
Olhos
Bem abertos
No chefe,
Para não vender a terra!
"Anôs, povo,
Nô ka parvo"!
VIII
"Nada é dado
De mãos beijadas".
Nada é dado de graça..
Agradecemos a bondade
"Gratuita"
Dessa alta individualidade,
Da Arábia Saudita.
Não, obrigado, magnata!
Dispensámos a sua ajuda!
Estamos com DSP,
O nosso futuro PRESIDENTE,
Que não nos promete
"Mundos
E fundos"!
IX
O sonho
Que proponho,
O sonho
Que propus
A jus,
Da nossa vivência,
Da nossa essência
Na existência,
Terrena
E humana,
É e foi o da liberdade,
Através da luta,
Da conquista
Da nossa integridade
Física
E psíquica,
Para atingirmos a felicidade,
Ainda que não seja plena,
Absoluta
E completa!
X
Este é o orgulho
Do filho
Que pretende o brilho
Em cada
Olho,
De cada
Compatriota
No seu trilho,
Neste planeta!
Que cada
Guineense,
Se sinta
Orgulhoso
Em cada
Passo
Que dá,
No imenso
Espaço
Do Universo,
Levantando a cabeça,
Sem complexo,
Nem tão pouco vergonha,
Da sua PÁTRIA,
Do que sonha
E da sua esperança!
Só assim, sairemos da crise!
XI
VIVA DSP!
VIVA A PÁTRIA DO IMORTAL
AMILCAR CABRAL!
VIVA OS MEUS COMPATRIOTAS
SONHADORES,
LUTADORES,
CONQUISTADORES,
LIBERTADORES,
CONSCIENTES
DOS SEUS DEVERES
PATRIÓTICOS!
VIVA A LIBERDADE!
VIVA A DEMPCRACIA!
VIVA GUINÉ-BISSAU!
(CONTINUA)
Brandoa(Amadora, 00h 45 minutos), 23 de dezembro de 2019.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário