sábado, 7 de agosto de 2021

 IRMÃOS,

PELA CAUSA COMUM,

VOTEMOS NO UM !!!


I


A nossa pedalada

Está  a chegar ao seu caudal,

Está  a chegar ao seu ponto final. 

Pelo que, devo agradecer

A cada 

UM,

Pela sua visão, 

Pelo seu parecer,

Pela sua opinião,

Pela sua contribuição 

Nesta grande decisão,

Em prol da NAÇÃO...!


II


Incansavelmente,

Diariamente,

Os amigos 

Estiveram comigo

Nesta 

Luta,

Nesta

Peleja

Que se deseja,

Neste

Jogo,

Para eleger,

Para escolher 

O sr. DOMINGOS

SIMÕES 

PEREIRA, 

Para o PRESIDENTE

Da nossa terra.

Muito obrigado

Por tudo.


III


Ao longo destes dias,

Pude testemunhar 

A vontade,

O empenho,

O afinco ,

O trabalho 

Árduo

De cada UM,

De cada

Indivíduo, 

Em particular,

De todos,

Em geral,

Nas redes sociais,

Evidenciando,

Demonstrando

A veleidade 

Indelével 

E indestrutível 

Da nossa unidade,

Da nossa guineendade,

Da nossa identidade 

Nacional.


IV


Jamais

Aceitaremos

Àquele que nos quer 

Separar;

Jamais

Aceitaremos 

Àquele que nos quer 

Dividir;

Jamais 

Aceitaremos

Aquele que nos quer 

Incutir 

Ideias de separatismo,

De divisionismo,

De fanatismo,

De terrorismo, etc.;

Jamais 

Aceitaremos

Aquele que quer 

Hipotecar,

Vender

O nosso país 

Como uma NAÇÃO,

Como uma PÁTRIA,

Como um ESTADO 

Soberano,

Que lutou

E conquistou 

A sua independência, 

À custa de suor e sangue 

Dos seus melhores filhos,

Dos combatentes 

Da Liberdade da PÁTRIA!


V


Não, não 

E não,

Irmão!

A nossa  dignidade,

Não tem o preço.

Temos o apreço 

Por ela!

Honramos a nossa guineendade  

Na diversidade!


VI


Fiquem

Com os vossos dólares!

Queremos que nos deixem

Com os nossos valores

Intrínsecos!

Dispensámos os ricos, 

Com os seus avultados capitais,

Pois, têm

Segundas intenções

Para nos"roubarem"

As principais

Riquezas naturais,

Ao ludibriarem

 Alguns dos nossos "generais",

"Comprando" as suas consciências,

Nomeadamente 

Daquele que quer

Ser

O próximo  presidente

Da nossa NAÇÃO,

Da nossa PÁTRIA!


VII


Irmãos,

Tenhamos 

Os olhos 

Bem abertos 

Naqueles que acham,

Que se consideram 

Espertos,

Astutos!

Olhos 

Bem abertos

No chefe,

Para não vender a terra!

"Anôs, povo,

Nô ka parvo"!


VIII


"Nada é dado

De mãos beijadas".

Nada é dado de graça..

Agradecemos a bondade

"Gratuita"

Dessa alta individualidade,

Da Arábia Saudita. 

Não, obrigado, magnata!

Dispensámos a sua ajuda!

Estamos com DSP,

O nosso futuro PRESIDENTE,

Que não nos promete 

"Mundos

E fundos"!


IX


O sonho

Que proponho,

O sonho 

Que propus

A jus,

Da nossa vivência, 

Da nossa essência 

Na existência,

Terrena

E humana,

É e foi o da liberdade,

Através  da luta, 

Da conquista

Da nossa integridade 

Física

E psíquica,

Para atingirmos a felicidade,

Ainda que não seja plena,

Absoluta

E completa!


X


Este é o orgulho

Do filho

Que pretende o brilho

Em cada

Olho,

De cada 

Compatriota 

No seu trilho,

Neste planeta!

Que cada

Guineense,

Se sinta

Orgulhoso

Em cada

Passo

Que dá,

No imenso 

Espaço 

Do Universo,

Levantando a cabeça,

Sem complexo,

Nem tão pouco vergonha,

Da sua PÁTRIA,

Do que sonha

E da sua esperança!

Só assim, sairemos da crise!


XI


VIVA DSP!

VIVA A PÁTRIA DO IMORTAL 

AMILCAR  CABRAL!

VIVA OS MEUS COMPATRIOTAS 

SONHADORES, 

LUTADORES,

CONQUISTADORES,

LIBERTADORES, 

CONSCIENTES

DOS SEUS DEVERES 

PATRIÓTICOS!

VIVA A LIBERDADE!

VIVA A DEMPCRACIA!

VIVA GUINÉ-BISSAU!


(CONTINUA)


Brandoa(Amadora, 00h 45 minutos), 23 de dezembro de 2019.


                          KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário