A MALHA
DA ABELHA
NÃO BRILHA...
I
A abelha
Raramente falha
No que trilha,
No que trabalha,
Porque nada vem ao calhas
Nas milhas
Do seu destino
Ou no seu plano...
II
A abelha
Espelha
A sua trelha,
Como o trolha
Executa a sua parede
Na sua totalidade,
Como algo para a eternidade...
III
Em Londres
Sem o som dos pares,
Sem o jogo
Das cores,
Sem o fogo
De artifícios,
Em virtude dos malifícios
Do Coruna
Que condena
As famílias
Ao respeito das distâncias,
Ao" social distancing"
Referido em cada" briefing"...
IV
A Dona abelha
Ralha
Por cada migalha
Que cada filha
Espalha,
Desperdiça
Nesta época
Da doença
Endémica,
Pandémica.....
.v
A tinta
Que o sr. Manuel,
Com a caneta,
Deita
E espalha
Em cada papel,
Em cada folha
Não é só o privilégio,
Bem como o prestígio,
Até de modo geral,
O plágio
Cultural
E civilizacional...
VI
Tento,
Em pensamento
Restrito
E lato,
Transmitir o que apoquenta
E inquieta
Cada sociedade
E em geral, a humanidade
Neste tempo
Em que o Corona
Domina
Em cada campo
Da atividade...
VII
Quero
Substituir,
Quero
Fugir
Da palavra "Pandemia",
O pavor
Que nos tirou o sono,
Por" harmonia",
"Amor",
Neste Novo Ano
Com mais esperança,
Força,
Fulgor
No labor
Quotidiano...
(Continua)
Hamstord Hil, 01-12-2021
Kk

Sem comentários:
Enviar um comentário