O ÚNICO,
O VERÍDICO
POLÍTICO
PATRIÓTICO...!
I
NA GUINÉ
ATUAL,
PARA A SEGUNDA
VOLTA
DAS ELEIÇÕES
PRESIDENCIAIS,
QUERIDA,
QUERIDO
PATRIOTA,
ACABARAM AS HESITAÇÕES:
NÃO HESITE
E VOTE
PARA PRESIDENTE
O SR DOMINGOS SIMÕES PEREIRA,
PORQUE É O GARANTE
DA SOBERANIA,
DA CONSTITUIÇÃO
DA NOSSA NAÇÃO!
II
Vamos dizer:
Chega!
"Doina"!
Doina!
Basta
Da praga
Que não nos larga,
Que não larga
A nossa querida
GUINÉ !
III
Será
Que não somos capazes
De levar a nossa terra
Avante,
Para frente,
Sem sucessivas crises?
Quando um povo se levanta,
Algo de útil se projeta
Para o avanço,
Para o sucesso
E progresso!
IV
Vamos
Limpar
A sujeira!
Vamos
Acabar com a cegueira
Na nossa terra!
Vamos
Acabar com o que se diz
De um país
"Narco-
Tráfico",
De um" Estado
Falhado",
Porque nós,
Filhos
Da GUINÉ,
Somos
Capazes
E merecemos
Ser felizes!
V
Vamos
Desbravar
A mata,
Para deixar
A floresta
Limpa
Para "pampa",
Para a malta
Nova,
Com uma outra
Perspetiva,
Outra
Força,
Outra
E esperança!
VI
Vou escrever
Todos os dias,
Para dizer
Ao meu país,
Para dizer
Ao país
Dos meus pais,
Que eu sinto pejo,
Para não dizer
Nojo,
De certos políticos ,
Poucos,
Medíocres,
Verdadeiros "abutres",
" Djuguedés"
Que não sonham
Com a GUINÉ,
Antes, a penhoram
Devido aos seus interesses
Pessoais,
Individuais;
Porqur pensam
Apenas nos seus umbigos,
Nos seus familiares
E amigos.
VII
Vou escrever
Todos os dias,
Até a vitória
Triunfal
E final
Do Sr DOMINGOS SIMÕES PEREIRA,
Que é e será
A vitória
Do nosso povo,
Da nossa terra,
A vitória
De todos os GUINEENSES!
VIII
Vou escrever
Para o que der
E vier,
Até que a mão
Me doa
E que o irmão
Me ...perdoe...
Continua
Brandoa(Amadora, 12h 36 minutos , domingo), 01 de dezembro de 2019.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário