Recordar:
O PRESIDENTE
NÃO DEVE ESTAR
APENAS NO GABINENTE;
DEVE ESTAR
PRESENTE ,
EM TODA A PARTE...
I
Apromimam-se
As eleições
Presidenciais!
Avolumam-se
As correrias
Dos candidatos,
Por ambições!
Pergunto-me próprio:
Todos estão preparados, aptos
E com brio,
Para o nobre exercício?!
II
Estamos nas férias,
Pelo menos, a maioria
Em alguns sectores
Da função pública.
Nós guineenses,
Espalhados por quatro cantos
Do mundo,
Devemos começar a refletir
Seriamente
Sobre a quem vamos,
De novo, oferendar,
Dar de bandeja,
De mão dada,
Este cargo tão importante
Para a Nação!
III
Com todo o respeito
Que cada candidato
Merece
Pelo seu propósito,
Não me parece,
Que todos reúnam
Os requisitos
Exigidos
Para o exercício
Da alta magistratura
Da Nação...!
IV
A Guiné
Está desperdiçando,
Está perdendo
A oportunidade
De se caminhar
Na senda do desenlvimento
Das nações desenvolvidas
E progressistas
Do mundo inteiro...!
V
Quarenta e seis anos de independência,
Quarenta e seis anos de ineficácia,
Quarenta e seis anos de inercia,
Quarenta e seis de retrocesso,
Que levou o país ao fosso
Máximo,
Para não dizer, ao abismo...!
VI
Temos
Que refletir seriamrnte
Para o que queremos
Como povo,
Para onde vamos
Como seres humanos...!
VII
O presidente
É aquele que verdadeiramente
Sente
A pulsação
Da sua população;
É aquele que verdadeiramente
Tem um objetivo
Sincero,
Puro
Para o seu povo...,
Um voluntário
Àquele que é e está solidário...!
(Continua)
Londres (sexta-feira, 01h15 minutis), 10 de agosto de 2019.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário