terça-feira, 10 de agosto de 2021

 Recordar:


O PRESIDENTE

NÃO  DEVE ESTAR

APENAS NO GABINENTE;

DEVE ESTAR

PRESENTE ,

EM TODA A PARTE...


I


Apromimam-se

As eleições

Presidenciais!

Avolumam-se

As correrias

Dos candidatos,

Por ambições!

Pergunto-me próprio:

Todos estão preparados, aptos 

E com brio,

Para o nobre exercício?!


II


Estamos nas férias,

Pelo menos, a maioria

Em alguns sectores

Da função  pública.

Nós guineenses,

Espalhados por quatro cantos 

Do mundo,

Devemos começar  a refletir

Seriamente

Sobre a quem vamos, 

De novo, oferendar,

Dar de bandeja,

De mão  dada, 

Este cargo tão importante

Para a Nação!


III


Com todo o respeito

Que cada candidato

Merece 

Pelo seu propósito, 

Não me parece,

Que todos reúnam 

Os requisitos

Exigidos 

Para o exercício 

Da alta magistratura 

Da Nação...!


IV


A Guiné 

Está desperdiçando,

Está perdendo 

A oportunidade

De se caminhar

Na senda do desenlvimento

Das nações  desenvolvidas 

E progressistas 

Do mundo inteiro...!


V


Quarenta e seis anos  de independência,

Quarenta e seis anos de ineficácia, 

Quarenta e seis anos de inercia,

Quarenta e seis de retrocesso,

Que levou o país  ao fosso

Máximo, 

Para não dizer, ao abismo...!


VI


Temos 

Que refletir seriamrnte

Para o que queremos

Como povo,

Para onde vamos

Como seres humanos...!


VII


O presidente 

É aquele que verdadeiramente

Sente 

A pulsação 

Da sua população;

É  aquele que verdadeiramente

Tem um objetivo

Sincero,

Puro

Para o seu povo...,

Um voluntário 

Àquele  que é  e está solidário...!


(Continua)


Londres (sexta-feira, 01h15 minutis), 10 de agosto de 2019.


                                               KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário