PORQUÊ
QUE ALGUMAS
PESSOAS
DA CNE
DA GUINÉ,
SE APROPRIAM
DO QUE NÃO DEVIAM?!
Leia,
Como ceia,
Este texto,
Este documento,
Concordando
Ou descordando...
(A OUSADIA,
DE HOJE EM DIA,
NA PRONÚNCIA
DA NOSSA DEMICRACIA)
I
Vejo com muita perplexidade
E apreensão,
Algumas atividades
Protagonizadas
Por algumas pessoas
Da nossa sociedade,
Da nossa praça,
Como uma afronta a dignidade
E a liberdade
Dos direitos das demais
Do nosso país...
II
Na minha humilde
Ignorância,
Choca-me a postura
De deterrminados indivíduos que o poder inferniza as suas cabeças, julgando-se estar acima de tudo e de todos, pelo facto de terem oportunidade e chance de estarem onde estão ou estiveram!
O poder que foi dado pelo sistema, pela soberania popular, pela decisão coletiva dos que constituem a NAÇÃO que inflama a consciência de pessoas como o candidato Umaro Sissoco Embalo, de exibir publicamente o seu poder perante toda a sociedade Guineense, de todos os órgãos de soberania nacional, ostentar descaradamente a sua riqueza pessoal(dúbia), com jatos, aviões, passeando por todos os lados do mundo que quer, sem nenhuma mossa do nosso Estado, produzindo afirmações descabidas e de certas barbaridades que atentam contra às liberdades individuais invioláveis e...
Estou, fico atónito e aflito cada dia que passa com o recrudescimento do desprezo flagrante das leis fundamentais da República, sobretudo das instâncias superiores do poder judicial, quando algumas pessoas as menosprezam, insultam os seus agentes, juizes, chamando-os de "bandidos" e que estão "nas tintas" dos seus acórdãos, bem como também da Assembleia Nacional Popular!
Pergunto: que prerrogativas e regalias têm essas pessoas para estarem acima das leis? Onde está o estado de direito ? Por que temos que assistir tudo isso e apenas, engolirmos?! O Estado não nos protege?!
O Estado não nos defende?!
A CNE faz e desfaz! "Manda e desmanda"! " Diz e desdiz"! Onde está o Estado?! Ninguém diz nada no nosso pais?! Os órgãos competentes pactuam com as atuações desses atores!
Muito me entristece muitas das situações caricatas que passam por lá da minha terra natal!
Pergunto: o quê é que a CNE vai fazer hoje de novo? Voltar a confirmar os 53% do candidato malabarista? Concretamente, o que vai fazer a CNE hoje?! Apuramentos regionais e nacionais, como? Em que moldes? Quem fiscalizará o ato?! Que critérios a adotar?
E o povo sofre, continua a minguar...! O desespero apodera-se dos que muito amam aquela Pátria! Resolvam o problema, quanto antes, porque já tudo ultrapassa o razoável, o aceitável! Dois meses à espera dos resultados das eleições presidenciais!
Temos a confiança
E a esperança!
Condenamos,
Veementemente,
A desgraça
E de quem
A promova,
De quem
Sente,
Que tem
A graça
De perpetuar a crise
Guineense!!!
SÓ NA PÁTRIA DA INGLÓRIA!
Estas são as reflexões
Soltas,
Postas
Fora do meu circuito
Interior,
Como pensamento
Para o exterior ...
CONTINUA
BRANDOA( TERÇA-FEIRA, 5H43 MINUTOS), 25 DE FEVEREIRO DE 2020.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário