O REGRESSO
APOS UM ESCASSO
PERIODO DE DESCANSO!
I
A Deus, agradeço,
Como sempre faço,
Por este azo
De gozo,
Em companhia
Da família
Que me deu tanta alegria
E folia
Na terra multicultural
E plurirracial.
A todos
Os meus queridos
E amigos
Que, de bracos abertos
Me acolheram ,
Os meus sinceros agradecimentos
Por tudo o que me fizeram.
Londres,
God bless
Os seus habitantes
Em todas as suas partes:
Os das grandes mansões,
Ou os que estão nos(nas) "Flates",
Sem exceções.
Vivi
E vi
Com os meus olhos
Os trabalhos
Que executam diariamente,
A fim de conseguirem a fonte
Para o sustento
Dos seus lares,
Dos seus familiares
E fazem-nos com muito
Proveito.
A dignidade
De um homem,
Provem
Da sua combatividade,
Da sede
Que se tem
Da honradez
Que Deus o fez,
Como o ser absoluto
Sobre cada assunto
No espaço terrestre
Para sempre.
Vivi
E vi
Com os meus próprios olhos,
Como os homens
Lutam incansavelmente,
Diariamente
Para a sobrevivência,
Para a garantia
Da sua própria
Existência.
Não nos iludamos
Do que somos,
Do que fomos
E seremos
Nos cosmos
Onde nos hospedamos
E hospedaremos !
Londres,
Pomar dos seres:
Dos que têm
Poderes
E os fazem
Superiores
E dos que nada possuem!
Londres
Fascinou -me,
Porque é uma cidade que não dorme!
Fascinou-me imenso
Pelo movimento intenso
Que imprime!
Pareceu -me
A mim,
Que não tem fim!
A luz
De cada " bus"
De Hackney Central Station
A Tottenham,
A Angel Corner,
A Oxford Circus,
A London Bridge, etc.
...E as saudades apertam.
Da fisionomia, jorram
As lágrimas
Do cimo
Das brumas,
E...tremo,
E temo...
(Conti)
Gatwick, 23/09/2016.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário