quarta-feira, 11 de agosto de 2021

 ME FOLGO

POR ACONCHEGO 

DE CADA AMIGO 

EM CADA ABRIGO...



I


Sem sono,

Sem pano

Benigno 

De alguém com um espírito  humano,

Levanto-me da cama

E procuro

Outro 

Meio

Propício

Que compense à minha alma

De desgosto 

De agosto.

As férias 

Deviam ser momentos

De alegrias,

De convívio 

Entre famílias,

Entre membros 

De diversas comunidades

E coletividades,

Banhos de espíritos...!


II


Eu fico muito

Triste 

Pela minha tristeza, 

Sobretudo,

Quando

Me lembro

De como era o passado

Naquela humilde casa,

No Prior

Velho,

No concelho

De Loures,

Nos arredores 

De Lisboa,

Onde existia apenas o amor,

Apesar de piores 

Condições que encontrávamos 

E vivíamos,

Porque não existia mágoa 

De pessoa 

Para pessoa...



III


A minha tristeza,

Tem a ver

Com a minha ignorância 

Sobre o que está acontecendo,

Sobre o que está passando

E que está originando 

A deterioração 

Da minha relação 

Conjugal 

Neste lugar,

Em que ninguém 

Toca ninguém, 

Ninguém 

Fala a ninguém 

Toda a noite,

Parecendo

Uma eternidade

De silêncio 

Entre dois corpos

Nesta terra,

Inglaterra,

Terra

Da sua Majestade...!


IV


O que fiz

Para ser

Um ser 

Infeliz

Neste planeta

Em que se habita

E se planta

A escrita

Em cada momento.?!


(Continua)


Stoke Newington( quinta-feira,  04:48), 12 de agosto.


KK (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário