ME FOLGO
POR ACONCHEGO
DE CADA AMIGO
EM CADA ABRIGO...
I
Sem sono,
Sem pano
Benigno
De alguém com um espírito humano,
Levanto-me da cama
E procuro
Outro
Meio
Propício
Que compense à minha alma
De desgosto
De agosto.
As férias
Deviam ser momentos
De alegrias,
De convívio
Entre famílias,
Entre membros
De diversas comunidades
E coletividades,
Banhos de espíritos...!
II
Eu fico muito
Triste
Pela minha tristeza,
Sobretudo,
Quando
Me lembro
De como era o passado
Naquela humilde casa,
No Prior
Velho,
No concelho
De Loures,
Nos arredores
De Lisboa,
Onde existia apenas o amor,
Apesar de piores
Condições que encontrávamos
E vivíamos,
Porque não existia mágoa
De pessoa
Para pessoa...
III
A minha tristeza,
Tem a ver
Com a minha ignorância
Sobre o que está acontecendo,
Sobre o que está passando
E que está originando
A deterioração
Da minha relação
Conjugal
Neste lugar,
Em que ninguém
Toca ninguém,
Ninguém
Fala a ninguém
Toda a noite,
Parecendo
Uma eternidade
De silêncio
Entre dois corpos
Nesta terra,
Inglaterra,
Terra
Da sua Majestade...!
IV
O que fiz
Para ser
Um ser
Infeliz
Neste planeta
Em que se habita
E se planta
A escrita
Em cada momento.?!
(Continua)
Stoke Newington( quinta-feira, 04:48), 12 de agosto.
KK (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário