UM SALTO
QUALITATIVO
PARA FRENTE
DO NOSSO POVO,
COM O CANDIDATO
JÁ PRESIDENTE,
O SR ENGENHEIRO,
DOMINGOS SIMÕES PEREIRA!
I
Nas linhas
Tortas,
Tento
Escrever
O meu pensamento
Nas linhas
Soltas,
Porque sou o ser
Que aspira a liberdade,
A fraternidade
E solidariedade
Com os que partilham
Comigo,
O mesmo espaço cósmico ,
Dos que trabalham
Para atingir o progresso
E diminuir um pouco,
A miséria,
A penúria
Dos seus co- habitantes,
Dos seus semelhantes!
II
Hoje,
Termina
A campanha
Eleitoral,
Que entusiasmou
E mobilizou
Muitos dos meus compatriotas,
Aqueles que se sentiram
Como uma obrigação
Moral,
Um dever patriótico,
Cívico,
Uma causa nacional ,
Um despertar de consciência
Sobre a democracia
Em inércia,
Que está na iminência
Da cedência
De uma ditadura
Na nossa terra!
III
Hoje,
Termina
O debate de ideias
Sobre a nossa NAÇÃO,
Sobre a nossa PÁTRIA,
Da democracia
Ferida
Pelos abutres,
Pelos dirigentes
Políticos,
Loucos,
Que, sem escrúpulos,
Atropelaram
E atropelam
Os direitos
E liberdades individuais
Fundamentais.
IV
A GUINÉ BISSAU
Estava na iminência
De perder a sua soberania,
Em virtude da anaquia,
Do caos,
Que se instalou no país
Há mais de três ou mais
Décadas!
Mas, graças a Deus,
Vem
Aí um Homem
Que vai depor,
Pôr
Tudo em ordem,
O DSP!
V
Escrevi
Sobre o que pensei
Sobre o que vi,
Sobre o que li,
Sobre o que ouvi,
Sobre o que meditei,
Sobre o que senti
Das pulsações
Vindas do meu coração,
Sobretudo da miséria,
Da penúria
Das minhas populações,
Subtraídas ao abandono
Por parte dos dirigentes,
Por elas escolhidas
Para as representar
Legitimamente!
VI
A minha aposta
Numa proposta
Concreta,
Visando a satisfação
Da aspiração
Da população:
A garantia
Do pão,
Da educação,
Da saúde,
Da prosperidade
Da sociedade,
Da Nação,
Da democracia,
Da liberdade!
VII
Com a vitória
Do DSP
Na presidência
Da República,
Tenho a certeza
E confiança,
Que o país
Tomará um outro rumo
Diferente,
Que proporcione
O desenvolvimento,
O progresso
Adiado
Por forças de bloqueio,
Freio
À felicidade
Das nossas comunidades!
VIII
A vitória
Do Engenheiro
DOMINGOS
SIMÕES
PEREIRA,
Será uma vitória
Da tolerância,
Da concórdia,
Da democracia ,
Da convivência
Pacífica
E salutar
Entre todos os guineenses,
Para a construção
Duma NAÇÃO
Da paz,
Do diálogo,
E do entendimento!
IX
A vitória
Do sr
DOMINGOS
SIMÕES
PEREIRA,
Será UM
Grande salto
Qualitativo
Para frente
Do nosso povo,
Com o candidato
Já Presidente,
DSP!
X
A partir de agora,
Hoje,
Temos que pensar
Maduramente
Para o nosso ato
No DOMINGO:
Voto
No DOMINGOS,
Voto
No numero UM(1)!
Voto
Naquele que se identifica
Com a sua gente,
Como Presidente
Da República
Da nossa terra,
DSP,
DSP,
Aquele que congrega
Todas as vontades
Do seu povo,
Do nosso POVO!
XI
VIVA O NOVO
PRESIDENTE
DO NOSSO POVO
COMBATENTE!
VIVA DSP!
VIVA O PRESIDENTE
CONGREGADOR!
VIVA A DEMOCRACIA
RESGATADA!
VIVA OS NOVOS VALORES
NA GUINÉ- BISSAU !
VIVA O ORGULHO NACIONAL!
QUE, DESTA VEZ,
NESTE
MÊS,
DEUS ABENÇOE A GUINÉ-BISSAU !
(CONTINUA)
BRANDOA(AMADORA SEXTA-FEIRA, 01H 47 MINUTOS), 27 DE DEZEMBRO DE 2019.
KANKAMBAL(ND)

Sem comentários:
Enviar um comentário