sexta-feira, 6 de agosto de 2021

 UM SALTO

QUALITATIVO

PARA FRENTE

DO NOSSO POVO,

COM O CANDIDATO

JÁ PRESIDENTE,

O SR ENGENHEIRO,

DOMINGOS SIMÕES PEREIRA!



Nas linhas 

Tortas,

Tento 

Escrever

O meu pensamento 

Nas linhas

Soltas,

Porque sou o ser

Que aspira a liberdade,

A fraternidade

E solidariedade 

Com os que partilham

Comigo,

O mesmo espaço cósmico ,

Dos que trabalham 

Para atingir o progresso

E diminuir um pouco,

A miséria,

A penúria

Dos seus co- habitantes,

Dos seus semelhantes!


II


Hoje,

Termina 

A campanha

Eleitoral,

Que entusiasmou 

E mobilizou

Muitos dos meus compatriotas,

Aqueles que se sentiram 

Como uma obrigação 

Moral,

Um dever patriótico,

Cívico,

Uma causa nacional , 

Um despertar de consciência 

Sobre a democracia

Em inércia,

Que está na iminência 

Da cedência 

De uma ditadura

Na nossa terra!


III


Hoje,

Termina

O debate de ideias

Sobre a nossa NAÇÃO,

Sobre a nossa PÁTRIA,

Da democracia

Ferida

Pelos abutres,

Pelos dirigentes

Políticos,

Loucos, 

Que, sem escrúpulos,

Atropelaram

E atropelam

Os direitos

E liberdades individuais 

Fundamentais.


IV


A GUINÉ BISSAU 

Estava na iminência 

De perder a sua soberania,

Em virtude da anaquia,

Do caos,

Que se instalou no país

Há mais de três ou mais

Décadas!

Mas, graças a Deus,

Vem

Aí um Homem

Que vai depor,

Pôr 

Tudo em ordem,

O DSP!


V


Escrevi

Sobre o que pensei

Sobre o que vi,

Sobre o que li,

Sobre o que ouvi,

Sobre o que meditei,

Sobre o que senti

Das pulsações 

Vindas do meu coração,

Sobretudo da miséria,

Da penúria 

Das minhas populações,

Subtraídas ao abandono

Por parte dos dirigentes,

Por elas escolhidas

Para as representar

Legitimamente!


VI


A minha aposta

Numa proposta

Concreta,

Visando a satisfação 

Da aspiração 

Da população:

A garantia

Do pão,

Da educação,

Da saúde,

Da prosperidade

Da sociedade,

Da Nação,

Da democracia,

Da liberdade!


VII


Com a vitória

Do DSP

Na presidência 

Da República,

Tenho a certeza

E confiança,

Que o país 

Tomará um outro rumo

Diferente,

Que proporcione 

O desenvolvimento,

O progresso

Adiado

Por forças de bloqueio,

Freio 

À felicidade 

Das  nossas comunidades!


VIII


A vitória 

Do Engenheiro 

DOMINGOS 

SIMÕES 

PEREIRA,

Será uma vitória 

Da tolerância,

Da concórdia,

Da democracia ,

Da convivência 

Pacífica 

E salutar 

Entre todos os guineenses,

Para a construção 

Duma NAÇÃO 

Da paz,

Do diálogo,

E do entendimento!


IX


A vitória 

Do sr

DOMINGOS 

SIMÕES 

PEREIRA,

Será  UM

Grande salto 

Qualitativo

Para frente

Do nosso povo,

Com o candidato

Já  Presidente,

DSP!


X


A partir de agora,

Hoje,

Temos que pensar

Maduramente

Para o nosso ato

No DOMINGO:

Voto

No DOMINGOS,

Voto

No numero UM(1)!

Voto 

Naquele que se identifica

Com a sua gente,

Como Presidente

Da República 

Da nossa terra,

DSP,

DSP,

Aquele que congrega

Todas as vontades 

Do seu povo,

Do nosso POVO!


XI


VIVA O NOVO 

PRESIDENTE

DO NOSSO POVO

COMBATENTE!

VIVA DSP!

VIVA O PRESIDENTE

CONGREGADOR!

VIVA A DEMOCRACIA

RESGATADA!

VIVA OS NOVOS VALORES

NA GUINÉ- BISSAU !

VIVA O ORGULHO NACIONAL!

QUE, DESTA VEZ,

NESTE 

MÊS,

DEUS ABENÇOE A GUINÉ-BISSAU !


(CONTINUA)


BRANDOA(AMADORA  SEXTA-FEIRA, 01H 47 MINUTOS), 27 DE DEZEMBRO DE 2019.


          KANKAMBAL(ND)

Sem comentários:

Enviar um comentário