A FRENTE
É O CAMINHO
DO SONHO
DE CADA VIVENTE
I
Não desistam
Por mais difícil
E espinhoso
Que seja o percurso
A trilhar
E a partilhar.
II
Acalentem
A esperança
Daquele homem
Que diz,
Que, depois da tempestade,
Vem
A bonança,
A felicidade,
E assim,
No fim,
Conquista-se,
E se
Torna feliz!
III
Como jovem,
Tenha presente
O otimismo
No teu rumo,
O semblante
Levantado e em frente
Para qualquer paragem!
IV
A enciclopédia
De cada dia,
Reside na teimosia,
Na ousadia
Perante
Cada raio que irradia
Na nossa fisionomia
E bate
Em cada fronte
A fim de provar quem
Resiste
E vai com coragem
Para mais horizonte.
V
A insatisfação
Do nosso coração
É a confirmação
Da afirmação
E da ambição
Humana
Na biosfera terrena.
VI
O teorema
Em que se difere
O propósito dos seres vivos,
É a chama
E a combustão
De cada questão
Que, a cada um, fere.
VI
Quem
É quem,
Quando ninguém
É de ninguém,
Mesmo aquele que tem
E tem
Desdém,
Daquele que não tem
Nem
Um único vintém,
Pois, ambos vivem
Na terra
Presentemente,
Mas ninguém
Viverá
Eternamente!
VII
Dêem uma flor,
Com muito amor,
Àquele que está ao redor,
Demonstrando o vosso ameno
Calor
Humano
PÓVOA DE SANTO ADRIÃO, 14 DE FEVEREIRO DE 2015.
KANKAMBAL-NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário