KAkANDA/ PEKANDA...
I
Abouk
Namaka,
Nabassa
Tymanane,
Nadjibane,
Abi ubabu
Suma banhane
Blingue,
Pa pdjurare
Baithul
Bandukabi
Thi ufeth...
II
Plilanul,
Atchi phiiss
Babukul,
Icol
Bukul,
Ulempe bukul,
Plilane bukul
Et pa banhane
Blingue!!!
III
Befur
Atchi pcul,
Pnor,
Plabatha
Thi umundu!
IV
Cada
Nhane
Ó nhane,
Aka
Pthass
BeghaNÔ KA
NA BIBI
MESINHO DE RATO,
PORQUE NÔ
KA NA
DIXA DSP
KAPLINU...!
I
Derradeiros
Minutos
Rumo à vitória triunfal,
Rumo à vitoria final,
Do nosso estratega,
O próximo comandante
Máximo Das Forças Armadas
O próximo
Presidente
Da Republica
Da GUINÉ-Bissau!
II
Quem
É Homem,
Não tem
Temor,
Tem um amor
Do seu povo,
Porque a sua luta
É do povo,
Pelo povo,
E para o povo!
A sua mira,
É apenas a conquista
Do que falta
E só encara
A frecura
Inteira,
Àquela que tem
A ver com aquele
Que o impele
Sempre
Para frente,
Sempre
À procura
Daquele que o inspira!
III
O momento
Oportuno,
Deve canalizar
Todas as energias
Positivas,
Para momento
Decisivo
De um povo
Que sonha
E caminha
Para o mundo do progresso
E do desenvolvento
Em todos
Os aspetos..
Dourados
Que elevam os seres humanos...!
IV
Depois da pausa
De ontem,
Irmãos
Voltem
Para o que têm
Estado
A fazer,
A fim de escolher,
Eleger
Um novo
Presidente,
Que governe
Em nome
Do povo,
Àquele que não discrimine
Nenum irmão
Pela sua religião,
Pela sua cor,
Pelo seu credo,
Pela sua filosofia,
Pela sua filiação
Num determinado
Partido
Político ,
Ou por pertencer
grupo étnico;
Aquele que tome
O seu povo
Com as suas duas mãos!
V
Falta UM
Dia
Para o término
Da campanha
Eleitoral,
Para depois eleger,
Escolher
Aquele de quem
Sonha,
Do HOMEM
De que se espera
Na terra,
Para a vitória
Final!
VI
Não tenhamos
Dúvidas
No nosso
Percurso,
Porque escolhemos
UM
HOMEM
Certo,
Para para ocupar
UM
Lugar
certo,
NUM
Momento
Exato,
Porque planeámos
As nossas vidas
Não só
A curto,
Médio e longo prazo!!!
VII
Os homens
Fantoches,
São como nuvens!
Sao apenas brutamontes,
Decotes
Das nossas ações,
Das nossas realizações,
Que dão
A sincronia,
Que dão
A melonia,
Trazem
A harmonia,
Fazem
A sintonia
À nossa correria
Diária...!
VIII
Amigo,
O vulgo
General,
Não nos preocupa!
Não ocupa
NenhUM
Espaço
Que possa constituir
Um embaraço,
Que possa impedir
A nossa marcha triunfal,
Até a nossa vitória final
No dia 29 deste
Mês,
Pondo de vez,
O tapete
Como "passarelle" para o Presidente!
IX
Está fora
De hipótese,
A chance
Do sr. Umaro
Sisoco
Embaló,
O ex-primeiro
Ministro,
Um político,
Vir a ser o primeiro
Galo
Na nossa terra,
Pois, não reúne
As condições
Necessárias
E exigidas
Para ocupar o alto
Cargo da primeira
Magistratura
Da nossa NAÇÃO,
Da nossa PÁTRIA!
X
É reprovável,
É impensável
Que um irresponsável
Seja destacável
Para preencher o lugar
Estimável,
Respeitado,
Sagrado
Seja ocupado
Por alguém
Que ninguém
Conhece,
Se não fosse
O homem
Das conveniências
Das incompetências
Nas nossas presidências !
XI
Vamos soosegar
Os espiritos
Intranquilos, irrequietos
Que os guineenses cautos
Inteligentes e espertos,
Com os olhos abertos,
Vão votar
No Presidente
Inteligente,
Aquele que sente
A inquietude
Da sua gente,
Da sua sociedade!
Vão votar
No UM:
No DSP!
XII
VIVA DSP!
VIVA A LIBERDADE!
VIVA A JUVENTUDE
VIVA O CONSENSO!
VIVA A DEMOCRACIA!
VIVA A PÁTRIA!
VIVA A DECÊNCIA!
(CONTINUA)
BRANDOA(AMADORA, QUINTA-FEIRA, 00H 12 MINUTOS), 26 DE DEZEMBRO DE 2019.
KK(NDO)
Ubarari,
Begha
Belipal,
Begha
Phiiss,
Begha
Nacin Bathi!
V
Unu thari,
Unu Nacin Bathi,
Unu Petit Jésus,
Mandugar banhane
Blingue
Phiiss
Ni plilane!
Bonne
Année
Et bonne
Santé
À tous!
Stampford Hill, 26/12/2018.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário