sexta-feira, 13 de agosto de 2021

 É muito difícil emitir opinões de realidades que não conhecemos e apenas pelas informações veiculadas por mass media. O que posso opiniar neste espaço, é que a Guiné encontre num curto espaço de tempo, os seus filhos idóneos, capazes de empreender grandes reformas no Estado e na sociedade. Do fundo coração, como um cidadão comum, espero e aguardo que os atores da governação,/( refiro-me concretamente, ao próprio presidente da República e ao PAIGC) encontrem soluções viáveis que satisfaçam os mais elevados anseios e aspirações do povo da Guiné-Bissau.No entanto, aconselho vivamente a esses atores, que oiçam a sociedade civil, aos partidos políticos com assento parlamentar, bem como os demais interessados na paz, desenvolvimento e progresso da Guiné-Bissau. Fico muito apreensivo com a situação do meu povo, pois, já estava a preparar as minhas malas para regressar às minhas "lalas", às minhas" tabancas", onde estão as minhas origens genuínas e verídicas. Os guineenses têm que conversar como irmãos, como pessoas civilizadas que resolvem os problemas por meio de diálogos, conversações e compromissos. Na vida há sempre alternativas. Peço, apenas aos nossos governantes, que não defraudem as expetativas criadas nos últimos tempos, tanto da parte dos póprios guineenses, dos organismos regionais e internacionais, bem com daqueles que solidarizam e amam também a Guiné-Bissau. Um bem haja para todos os compatriotas guiados sempre com fé, paciência e esperança!

Sem comentários:

Enviar um comentário