A LUTA
DE UM GRANDE DEMOCRATA...
I
HOMENS,
Escritos com um H,
Pelo seu carácter
Como um ser
Amante
Da verdade,
Da liberdade,
Da democracia,
Da justiça!
Parabéns
DSP
Pela sua ousadia,
Valentia
Em cada dia!
Não a valentia
Do punho
Com a arma,
Mas pelo que ama,
Pela sua combatividade
Em relação a verdade,
A justiça
Que se alicerça
Na democracia,
No respeito pelas leis da República,
No respeito pela pessoa humana,
Na tolerância,
Na convivência
De irmãos,
Dando
Mãos
Uns aos outros,
Nos seus encontros,
Sem hipocrisia,
Afastando
A violência ,
Física
Ou psicológica!
II
A sua luta
Como democrata,
Como legalista,
Apesar da resposta
Do coletivo
Dos juízes,
Do STJ não lhe convencerem,
Nem
Aos seus apoiantes
E simpatizantes,
Pelo facto de enveredarem
Por outros interesses
E não aos do nosso povo.
Somos vanguardas da lei.
Aceitaremos o veredito
Final do órgão máximo
Da nossa NAÇÃO,
Ainda que, com muita mágoa,
Pelo desperdício do tempo
E da grande
Oportinidade
Perdida,
Desperdiçada,
Não aproveitada
Numa década,
Com a sua luta!
III
A nossa luta
Continua,
Doa
A quem doer,
Porque estamos a percorrer
O caminho
Da verdade,
Da liberdade,
Do progresso,
Da felicidade,
O maior
Sonho
O processo
Iniciado pelo fundador
Da nossa nacionalidade,
O imortal
Amilcar Cabral!
IV
Que Deus lhe ilumine,
Meu ilustre presidente!
Que Deus lhe abençõe
Com saúde e alegria,
Em companhia
Da sua familia,
Que lhe acompanha dia,
Após dia!
Eu lhe admiro,
Porque é
Um Homem
Integro,
Sincero!
Eu lhe admiro,
Pelas suas qualidades excecionais como Homem!
Ao seu lado,
Atrás,
Por tudo
O que faz
Pela paz
Da terra
Que nos viu nascer,
Estarei sempre!
Força e coragem
Grande Homem!
Havemos de vencer
Com o seu projeto
Concreto
Para a Guiné- Bissau!
Avante!
Presidente!
Um grande abraço patriótico.

Sem comentários:
Enviar um comentário