quinta-feira, 9 de setembro de 2021

A LUTA 
DE UM GRANDE DEMOCRATA...

I

HOMENS, 
Escritos com um H,
Pelo seu carácter 
Como um ser
Amante 
Da verdade,
Da liberdade,
Da democracia,
Da justiça!
Parabéns 
DSP
Pela sua ousadia,
Valentia
Em cada dia!
Não a valentia
Do punho
Com a arma,
Mas pelo que ama,
Pela sua combatividade
Em relação a verdade,
A justiça 
Que se alicerça
Na democracia,
No respeito pelas leis da República,
No respeito pela pessoa humana,
Na tolerância,
Na convivência 
De irmãos,
Dando
Mãos 
Uns aos outros, 
Nos seus encontros,
Sem hipocrisia,
Afastando
A violência ,
Física 
Ou psicológica!

II

A sua luta
Como democrata,
Como legalista,
Apesar da resposta 
Do coletivo
Dos juízes,
Do STJ não lhe convencerem,
Nem 
Aos seus apoiantes
E simpatizantes,  
Pelo facto de enveredarem
Por outros interesses
E não aos do nosso povo.
Somos vanguardas da lei.
Aceitaremos o veredito
Final do órgão máximo 
Da nossa NAÇÃO, 
Ainda que, com muita mágoa,
Pelo desperdício do tempo
E da grande 
Oportinidade
Perdida,
Desperdiçada,
Não aproveitada 
Numa década,
Com a sua luta!

III 

A nossa luta
Continua,
Doa
A quem doer,
Porque estamos a percorrer 
O caminho
Da verdade, 
Da liberdade,
Do progresso,
Da felicidade,
O maior 
Sonho
O processo
Iniciado pelo fundador
Da nossa nacionalidade,
O imortal 
Amilcar Cabral!

IV

Que Deus lhe ilumine, 
Meu ilustre presidente! 
Que Deus lhe abençõe 
Com saúde e alegria,
Em companhia 
Da sua familia, 
Que lhe acompanha dia,
Após dia!  
Eu lhe admiro,
Porque é
Um Homem 
Integro,
Sincero!
Eu lhe admiro,
Pelas suas qualidades excecionais como Homem! 
Ao seu lado,
Atrás,
Por tudo
O que faz
Pela paz 
Da terra 
Que nos viu nascer,
Estarei sempre! 
Força e coragem 
Grande Homem!
Havemos de vencer
Com o seu projeto
Concreto
Para a Guiné- Bissau!
Avante!
Presidente!
Um grande abraço patriótico.

Sem comentários:

Enviar um comentário