domingo, 12 de setembro de 2021

 O Dr Manuel Ferreira Patrício, foi o meu professor na Universidade de Évora, entre 1981-1986, lecionando as cadeiras de Psicologia e Pedagogia. Os ex-alunos das vias educacionais não esquecerão O Dr Manuel Patrício, foi o meu professor na Universidade de Évora, entre 1981-1986, lecionando as cadeiras de Psicologia e Pedagogia. Os ex-alunos das vias educacionais não esquecerão este arquiteto do ramo educacional!

Um grande Mestre, promotor das mentes brilhantes!  Amigo de todos, sabia ouvir, escutar cada um na sua especificidade !

Não esquecerei a forma muito especial e peculiar como nos recebeu, quando viemos da Guiné! Com imensas dificuldades de integração,  dificuldades em assimilar matérias escolares totalmente desconhecidas por aqueles que vêm de África, o Dr Patrício disponibilizou-se  a ajude-nos, acompanhar-nos nesses primeiros momentos,(fevereiro de 1981)! 

Éramos, ao todo, sete estudantes guineenses,  entre os quais,  Silvestre Alves, Otávio Alves, Pedro Morato Milaco, Alexandrino Alberto Gomes, António Vaz Horta Santy, Manuel Nasung (que infelizmente,  já não se encontra  entre nós- que a sua alma descanse em paz!) e eu.

Era um dos Mestres raros! 

Era Homem bom, um grande humanista!

Um grande educador, filósofo e um pedagogo de excelência!

Rendo a minha alta homenagem a este homem humilde, afável e de muita estima!

Os  meus profundos sentimentos de muita consternação, extensivos a todos os familiares, ex-alunos e amigos íntimos.

Que a alma desse Homem, com letra  grande, descanse em sossego e em paz, no Reino Celestial! arquiteto do ramo educacional!, sobretudo do meu curso, Licenciatura em Ensino de História e Ciências Sociais!

Um grande Mestre, promotor das mentes brilhantes!  Amigo de todos, sabia ouvir, escutar cada um na sua especificidade !

Não esquecerei a forma muito especial e peculiar como nos recebeu, quando viemos da Guiné! Com imensas dificuldades de integração,  dificuldades em assimilar matérias escolares totalmente desconhecidas por aqueles que vêm de África, o Dr Patrício disponibilizou-se  a ajude-nos, acompanhar-nos nesses primeiros momentos,(fevereiro de 1981)! 

Éramos, ao todo, sete estudantes guineenses,  entre os quais,  Silvestre Alves, Otávio Alves, Pedro Morato Milaco, Alexandrino Alberto Gomes, António Vaz Horta Santy, Manuel Nasung (que infelizmente,  já não se encontra  entre nós- que a sua alma descanse em paz!) e eu.

Era um dos Mestres raros! 

Era Homem bom, um grande humanista!

Um grande educador, filósofo e um pedagogo de excelência!

Rendo a minha alta homenagem a este homem humilde, afável e de muita estima!

Os  meus profundos sentimentos de muita consternação, extensivos a todos os familiares, ex-alunos e amigos íntimos.

Que a alma desse Homem, com letra  grande, descanse em sossego e em paz, no Reino Celestial!

Sem comentários:

Enviar um comentário