O MOMENTO FÚNEBRE,
O PAÍS
MAIS
POBRE...!!
I
Foi um choque para mim e para todos
Os portugueses
Amantes
Da paz,
Da Liberdade
E da democracia,
A notícia
Do desaparecimento físico
Do ex-presidente da República
Portuguesa,
DR. JORGE SAMPAIO!
Desaparece uma figura eminente
Na política portuguesa
Desde o 25 de Abril de 1974!
Uma perda irreparável,
Inquestionável,
Do Homem,
Do Democrata,
Do Socialista,
Do Humanista!
Nenhum adjetivo
Para descrever esta craveira,
Esta figura ímpar
Que contribuiu em vários domínios para a democratização e a pacificação do país à beira -mar plantado !
Curvo-me
Em nome
Do povo,
Rendo homenagem
A este HOMEM
Íntegro,
Defensor
E arquiteto
Dos valores democráticos
E humanos,
O homem que cimentou
Os grandes momentos
Em que, durante os dois mandatos como presidente da República Portuguesa protagonizou:
- Expo 98;
- A transferência do poder em Macau, em 20 de dezembro de 1999;
- A independência de Timor Leste, em 20 de maio de 2002;
- O Euro 2004...
O grande Homem cujo o desígnio se resumia nos grandes valores humanos, a dignificação da pessoa humana, da liberdade, da solidariedade, da tolerância política, da defesa da camada mais vulnerável e da defesa duma sociedade dialogante e inclusiva.
Sampaio, o presidente de todos os Portugueses, um homem puro, genuíno e extraordinário em vários aspectos da democracia portuguesa, um homem inteligente, brilhante, interventivo desde a idade ou tempo estudantil, um lutador incansável por sociedade hamóniica, uma e indivisível.
Um homem que lutava por um mundo melhor e de amor.
As suas qualidades humanas, resumem a vida deste Homem humilde, para não alongar a adjetivação desta craveira da defesa dos direitos humanos.
O ex-presidente morreu com 81 anos de idade
Os meus sentimentos à família enlutada
E a todos os Portugueses!
O eterno
Descanso
No Reino
E no Universo
Celestial!!!
Que a sua alma descanse em paz!
(Por desenvolver)
Brandoa, ( sexta-feira, 9:00), 10/09/2021.
KK

Sem comentários:
Enviar um comentário