SOFRER
NO SILÊNCIO,
É UM ATO DE BRAVURA
DE UM SER,
DE UMA CRIATURA
PARA O BENEFÍCIO
PRÓPRIO...!
I
O caminho
Da purificação,
Um ganho
De não condenação
De uma atitude alheia
Que nos desvia
Do verdeiro
Amor,
Do puro
E sincero
Amor,
Pois, não sabemos,
Desconhecemos
O móvel
E o nível
Que conduziu
E produziu
O ato,
O comportamento
Do sujeito...
II
A minha poesia
E a travessia
Entre o amor
Que consente
A dor
Na sua mente,
No seu sbconsciente,
No seu ser
E querer
Como ser,
No seu viver
Quotidiano
Como um simples humano.
III
A poesia
Me eleva,
Me leva
Para o mais alto
Canto
Da montanha
Que se avizinha
Em cada horizonte
Da minha mente,
Neste mundo
De conjunto
Fabricado
E fingido.
IV
Não pergunto
O ato,
O comportamento
Consciente,
Improfícuo,
Deliberado
Que provoca
O sofrimento,
O choro
Do outro
Indivíduo...!
IV
A solidão,
Estando sozinho,
Na escuridão,
Ou na multidão,
É um espinho
Que condena
Em cada palco,
Em cada cena
Onde se desenrola a vida homana,
Um castigo
Vago
E indigno...!
V
A prece
Da crise
Por um ser,
Em qualquer
Lugar,
Pode apagar
A chama
Que queima
A sua alma
Que corajosamente
Teima
Pelo que já não existe...!
(Continua)
Brandoa (Amadora, 03:30), 02 de setembro de 2021.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário