quarta-feira, 1 de setembro de 2021

 SOFRER

NO SILÊNCIO,

É UM ATO DE BRAVURA

DE UM SER,

DE UMA CRIATURA

PARA O BENEFÍCIO

PRÓPRIO...!


I


O caminho

Da purificação,

Um ganho

De não condenação 

De uma atitude alheia

Que nos desvia

Do verdeiro

Amor,

Do puro

E sincero

Amor,

Pois, não sabemos,

Desconhecemos

O móvel 

E o nível

Que conduziu

E produziu

O ato,

O comportamento

Do sujeito...


II


A minha  poesia 

E a travessia 

Entre o amor 

Que consente

A dor 

Na sua mente,

No seu sbconsciente,

No seu ser

E querer

Como ser,

No seu viver

Quotidiano

Como um simples humano.


III


A poesia

Me eleva,

Me leva

Para o mais alto

Canto

Da montanha

Que se avizinha

Em cada horizonte 

Da minha mente,

Neste mundo 

De conjunto

Fabricado

E fingido.


IV


Não pergunto 

O ato,

O comportamento

Consciente,

Improfícuo,

Deliberado

Que provoca

O sofrimento,

O choro 

Do outro

Indivíduo...!


IV


A solidão,

Estando sozinho,

Na escuridão,

Ou na multidão, 

É um espinho

Que condena

Em cada palco,

Em cada cena

Onde se desenrola a vida homana,

Um castigo 

Vago 

E indigno...!


V


A prece

Da crise

Por um ser,

Em qualquer

Lugar,

Pode apagar

A chama

Que queima 

A sua alma

Que corajosamente

Teima

Pelo que já não existe...!


(Continua)


Brandoa (Amadora, 03:30), 02 de setembro de 2021.


                                   KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário