quinta-feira, 9 de setembro de 2021

 SEM OCUPAÇÃO, 

SÓ NOS RESTA A DIVAGACÃO


i


"Always

Meine Fraulein, 

Weil ich 

Liebe sie 

Sehr gut". 


II


Sem ocupação, 

Faço cada "boneco", 

Tento 

Escrever de quando 

Em vez,

De modo

Parco, 

E ao  meu jeito,

O português 

Perfeito;

Entrego-me 

Ao mundo 

Que me

Ultrapassa

E que me atiça, 

Ao universo 

Dos que atingem o paraíso 

Da perfeição,

Para afugentar os meus medos, 

Aos meus se(s)  e "credos", 

À minha solidão, 

Ao meu silêncio, 

Ao meu tédio,

Mesmo que esteja no meio

Da população 

Em grande diversão. 


III


Temo

E tremo

o que muito amo

Ao máximo;

Temo 

A perda da amizade de quem está  próximo(de mim);

Procuro o ritmo

Que segue o mesmo 

Rumo,

Isto é, não ser

o péssimo

Ser,

O último

No viver

Da(na ) sociedade,

Da(na) humanidade. 


IV


No meu sono,

Procuro o meu trono

Como peregrino, 

Como nómada

Que faz aceno

Em cada

Partida,

Que abraça cada

Mano

Em cada 

Chegada.


V


É tão bom

A divagação,

A sensação,

A fluição 

Da nossa visão

Sem limitação,

Bem como na nossa digressão.


(Por concluir)


PSA(SÁBADO,13H2O MINUOTS), 10/09/2016.

                        

                                                      kk(ndo)

Sem comentários:

Enviar um comentário