UTHOQUE
THI CÔR
BABOQUE,
THI UTHIACOR...!
I
A reminiscência
Da infância,
Da adolescência,
Ainda
Que longe
Da face,
Ainda
Permanece
Na consciência
Deste sujeito
Já adulto,
Vivendo já na fase
Da velhice.
II
Ainda
Tenho de cor
Os momentos
Remotos,
Passados,
Vividos,
Toda
A minha estada
Em UTHIACOR !
III
Oh! Que felicidade
Que a divindade
Ainda
Me concede
A oportunidade
Na vida,
De ainda
Recordar,
Lembrar
As doces
Fases,
Felizes
No(Do) meu país,
Onde, também, viveram os meus pais!
IV
Oh! Uthiacor,
Trazes-me a recordação,
A memória
De tanta alegria
No meu coração!:
Bandjumpor,
Côr,
Utchai Bedjame,
Plemp (Plump),
Pepantar(Pupantar),
A Escola Primária de Uthiacor,
Mangas de Tchilu),
Mangas de Umpefelim(Umpifilim- pai di Diminga- " minha mãe"),
Petchiman,
Granja do" Caio",
Becucuth(Bucucuth),
Becul(Bucul),
Karronkan,
Catacumba,
Betâme,
Pedingulu,
Lompath,
Biatchan,
Pandim,
Begudjan,
Babanda,
Utcunhe,
Kanoa,
Katchobar,
Beniche,
Tchulame,
Badjopi,
Tâme,
Canhobe,
Tempo de " batutche",
Tempo de " cacadju",
Tempo de Cadjar",
Tempo de"babelanth"(busca do resto de mancarra),
Tempo de" uthoque",
Etc,
Etc...
Amigos (àqueles que conhecem Baboque), ajudem-me a recordar Baboque, Canchungo)
(To be continued)
Strada Outlet (Patameiras, Odivelas), 10/9/2017.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário