quinta-feira, 9 de setembro de 2021

 A verdade de ontem, 

Já  não o é  hoje. 

Senão vejamos

O que há cinco anos 

Escrevi

Sobre o STJ:(10/09/2020):


(Volto 

A  relembrar

O que há anos

Aqui 

Escrevi):


QUEM MENTE

NÃO SE SENTE

COMO FILHO DE BOA GENTE


I


Voltamos

A  tocar

Na mesma tecla,

Voltamos

A falar

De como se zela

Pelos negócios

E benefícios

Da “coisa pública”,

Voltamos

A falar

Daquilo que, a todos, toca:

Da nossa Guiné – Bissau !

Voltamos

A falar

De que é preciso estarmos

“ A pau” 

Para não sermos

Enganados,

Ludibriados

Por aqueles fantoches e encapuçados 

Irmãos,

Que pretendem ter-nos sempre nas suas mãos

A seu bel prazer

E a fazer-nos sofrer!


II


Viva a República

Que segue a via

Democrática,

Em que as instituições

Funcionem em pleno

Para uma verdadeira democracia,

Contra as ambições

Pessoais de um sicrano

Ou de um  beltrano,

Que pretende conduzir-nos para uma nova tirania!!!

Viva o STJ

Que nos tira da agonia!!!

Viva a justiça!

Viva a liberdade!

Acabou o medo

Por parte daqueles que são peritos em lei

E interpretam-na com toda a imparcialidade

À luz da Constituição

Da Nação,

Contra qualquer 

“Escudo

Humano”,

Contra qualquer 

Ameaça

Vinda de qualquer

 Grei !!!


III


Costuma-se dizer

“Quem mente

Não se sente

Como filho de boa gente”.

Pois, é, minha gente.

O que fazer

Dos irmãos que nos mentem,

Que nos prometem

Tanta coisa, mas depois não cumprem?!

Juram 

Fidelidade

À Constituição

Da Nação,

Mas depois, não a honram

E só vemos a falsidade !!!


IV


Agora 

Que o Tribunal deu a razão

Ao maior parte do país

E o vencedor das últimas eleições,

A hora

É agora

De ação.

Mãos à obra,

Arregaçando as mangas

Para as prementes tarefas

Que nos esperam.


V


Quem ganhou ?

Foi o povo,

Foi a democracia,

Foi a justiça

E não pode haver lugar à vingança.

Vamos tirar a Guiné do subdesenvolvimento

E unir os irmãos guineenses em torno dum desiderato,

De um objetivo: desenvolvimento sustentável

Para a felicidade de todos.


PÓVOA DE SANTO ADRIÃO ( ODIVELAS, 19 HORAS e  48 MINUTOS, 4ª FEIRA ), 09/09/2015.


                                              KANKAMBALL (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário