A verdade de ontem,
Já não o é hoje.
Senão vejamos
O que há cinco anos
Escrevi
Sobre o STJ:(10/09/2020):
(Volto
A relembrar
O que há anos
Aqui
Escrevi):
QUEM MENTE
NÃO SE SENTE
COMO FILHO DE BOA GENTE
I
Voltamos
A tocar
Na mesma tecla,
Voltamos
A falar
De como se zela
Pelos negócios
E benefícios
Da “coisa pública”,
Voltamos
A falar
Daquilo que, a todos, toca:
Da nossa Guiné – Bissau !
Voltamos
A falar
De que é preciso estarmos
“ A pau”
Para não sermos
Enganados,
Ludibriados
Por aqueles fantoches e encapuçados
Irmãos,
Que pretendem ter-nos sempre nas suas mãos
A seu bel prazer
E a fazer-nos sofrer!
II
Viva a República
Que segue a via
Democrática,
Em que as instituições
Funcionem em pleno
Para uma verdadeira democracia,
Contra as ambições
Pessoais de um sicrano
Ou de um beltrano,
Que pretende conduzir-nos para uma nova tirania!!!
Viva o STJ
Que nos tira da agonia!!!
Viva a justiça!
Viva a liberdade!
Acabou o medo
Por parte daqueles que são peritos em lei
E interpretam-na com toda a imparcialidade
À luz da Constituição
Da Nação,
Contra qualquer
“Escudo
Humano”,
Contra qualquer
Ameaça
Vinda de qualquer
Grei !!!
III
Costuma-se dizer
“Quem mente
Não se sente
Como filho de boa gente”.
Pois, é, minha gente.
O que fazer
Dos irmãos que nos mentem,
Que nos prometem
Tanta coisa, mas depois não cumprem?!
Juram
Fidelidade
À Constituição
Da Nação,
Mas depois, não a honram
E só vemos a falsidade !!!
IV
Agora
Que o Tribunal deu a razão
Ao maior parte do país
E o vencedor das últimas eleições,
A hora
É agora
De ação.
Mãos à obra,
Arregaçando as mangas
Para as prementes tarefas
Que nos esperam.
V
Quem ganhou ?
Foi o povo,
Foi a democracia,
Foi a justiça
E não pode haver lugar à vingança.
Vamos tirar a Guiné do subdesenvolvimento
E unir os irmãos guineenses em torno dum desiderato,
De um objetivo: desenvolvimento sustentável
Para a felicidade de todos.
PÓVOA DE SANTO ADRIÃO ( ODIVELAS, 19 HORAS e 48 MINUTOS, 4ª FEIRA ), 09/09/2015.
KANKAMBALL (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário