domingo, 24 de outubro de 2021

 HÁ 7 ANOS,

REFLETIA 

SOBRE O QUE VIA

NOS TERRENOS...!


I


Como o tempo

É  tão  veloz,

Levando,

Transportando

A nossa voz 

Para um campo

Sem pista

Para aterrarmos,

Para descansarmos...


II


Em Sacavém,

O jardim

De Adem 

Sem 

Fim,

Contemplava

O horizonte 

Distante 

Da minha  fronte,

E nada via

De sublime,

Nem

Tão pouco um leme

Que ajudasse a transpor

A outra margem,

Onde fica Utiacor

De abundância 

De alegria 

Em cada dia,

Onde cada homem

Amanhava 

O arroz

"Thethene

Nhane

Apenas para o" boss",

Da colheita nova...!


III


Oh! Que saudade

Pungente 

Que me deixa muito triste

E sobretudo,

Quando me lembro da minha mocidade

Em Carronkã,

Ucunhe,

Cachobar,

Pitchima,

Bukul,

Bucute,

Lompath,

Ptabe,

Catacumba,

Pdingulu, etc, etc!!!


IV


Oh! Como morro

De saudade,

Onde 

Atualmrnte moro,

Sem congo 

De "Upá Brene",

Sem congo 

De "Augusto Có",

Sem " Três Luz"

Em Canchungo...!!!


V


O tempo 

Da mocidade 

No tempo

Das férias,

E íamos a bolanha

Ou "panpan"

Para vigiar os pássaros

Para não nos destruirem arrozais

Ou os animais

Para não  dizimarem

mancarra

Ou milho...!


VI


Oh! Até me dá vontade 

De não  dormir, 

Ou dormir

Muito

Pouco,

Sabendo  que os alunos

Me esperam às oito

E um quarto

Na sala 

De aula,

E escrever,

Escrever,

Até o amanhecer ,

Até  não poder

Mais,...

E apenas, sentir-me feliz 

Da felicidade

D,outrora 

Lá,

Na minha terra,

Do tempo da mocidade,

Do tempo da juventude,

Do tempo de meninice,

No tempo da tontice,

Do tempo da palermice...

Da ingenuidade,

Da infância,

Da inocencia..!!!


Por concluir


Brandoa( Terça-feira, 02h35minutos), 22 de outubro de 2019.


                                     KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário