O AMOR
MAIOR
E MELHOR,
DEVE ESTAR SEMPRE AO DISPOR
DAQUELE QUE ESTÁ AO REDOR...
I
Ninguém
Tem
Uma verdade
Absoluta.
Nenhuma criatura
É perfeita
Na face da terra!
A falibilidade
É própria da individualidade.
Pelo que cada um, deve reconhecer
Não só a sua virtude,
Mas também
O seu defeito como um ser.
II
A mesquita
Que se frequenta,
Não te faz um maior
Profeta,
Um Maior
Humanista,
Um maior
Altruísta,
Um maior
Catequista ,
Moralista,
Evangelista,
Que rega a água benta
Em cada ponta
Do nosso planeta...!
Um apologista,
Um protagonista,
Um ensaista...
III
A tua verdade,
Colide
Com uma outra metade,
Que te defende
Que te invade
Na tua propriedade,
Na tua peculiaridade,
Na tua individualidade
E na tua própria sociedade...
IV
Cada cidadão,
Deve ter uma certa
Contenção
Na sua conduta,
Na sua ação
Diária,
Para a harmonia,
Para a concórdia,
Para a alegria,
Para a sintonia
E o respeito pela integridade
Individual e de toda
Coletividade
E de toda
A comunidade...
Mostra
O amor,
Primeiro,
Aos que estão ao teu redor,
E, depois, o demonstra
Ao mundo inteiro!
(Continua)
N.B. Exemplo dado, uma mesquista, podia ser também, uma igreja católica apostólica romana, uma igreja ortodoxa, um templo budista, uma sinagoga, etc
AEQB(ESPAN), Queluz- Belas( quinta-feira, 18h46m), 31/de outubro de 2019.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário