sábado, 30 de outubro de 2021

 O AMOR

MAIOR

E MELHOR,

DEVE ESTAR SEMPRE AO DISPOR 

DAQUELE QUE ESTÁ AO REDOR...


I


Ninguém 

Tem

Uma verdade 

Absoluta.

Nenhuma criatura 

É  perfeita

Na face da terra!

A falibilidade

É  própria da individualidade.

Pelo que cada um, deve reconhecer

Não só a sua virtude,

Mas também

O seu defeito como um ser.


II


A mesquita 

Que se frequenta,

Não te faz um maior

Profeta,

Um Maior

Humanista,

Um maior

Altruísta,

Um maior 

Catequista ,

Moralista,

Evangelista,

Que rega a água benta

Em cada ponta 

Do nosso planeta...!

Um apologista,

Um protagonista,

Um ensaista...


III


A tua verdade,

Colide

Com uma outra metade,

Que te defende

Que te invade

Na tua propriedade,

Na tua  peculiaridade,

Na tua individualidade

E na tua própria sociedade...


IV


Cada cidadão,

Deve ter uma certa

Contenção 

Na sua conduta,

Na sua ação

Diária,

Para a harmonia,

Para a concórdia,

Para a alegria,

Para a sintonia

E o respeito pela integridade 

Individual e de toda

Coletividade

E de toda 

A comunidade...


Mostra 

O amor, 

Primeiro, 

Aos que estão ao teu redor,

E, depois,  o demonstra

Ao mundo inteiro!


(Continua)


N.B. Exemplo dado, uma mesquista, podia ser também, uma igreja católica apostólica romana, uma igreja ortodoxa, um templo budista, uma sinagoga, etc 

  


 AEQB(ESPAN), Queluz- Belas( quinta-feira, 18h46m), 31/de outubro de 2019.


                                                  KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário