SINTO-ME MUITO IMPOTENTE
PERANTE
"ESTE
AMBIENTE" !
I
Perante imensas dificuldades
Que atravessa
O sr. Ndo
Não desiste ,
Mesmo sentindo impotente
Reativamente
A "este
Ambiente"!
II
O embate
Constante
O faz cada vez mais forte
E vai sempre em frente,
Confiante
Na sua própria sorte.
III
A Escola de Barbosa do Bocage,
Tão perto
Do apartamento
Onde habito,
A minha filha menor de 7 anos,
Que estuda
O 2º ano de escolaridade, é obrigada
A um deslocamento
Tão longe
Para a Escola Básica de Flamenga,
Porque o Agrupamento
De Escolas Pedro Alexandrino alega
Não haver vaga
No Agrupamento.
( OBS: Vivo na Rua Cândido de Oliveira
A uns escassos metros da aludida escola,
Na Póvoa de Santo Adrião).
IV
Vou continuar
A lutar,
Porque esta é a minha sina
Humana
Na arena
Terrena!
V
É este
"Bocage"
Que presentemente
Me aflige!
PÓVOA DE SANTO ADRIÃO (ODIVELAS, 3ª-FEIRA-08H47 MINUTOS), 14/10/14.
KANKAMBAL MATTOS (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário