quarta-feira, 13 de outubro de 2021

 SINTO-ME MUITO IMPOTENTE

PERANTE 

"ESTE 

AMBIENTE" !


I


Perante imensas dificuldades

Que atravessa

O  sr. Ndo

Não desiste ,

Mesmo sentindo impotente

Reativamente

A "este

Ambiente"!


II


O embate

Constante

O faz cada vez mais forte

E vai sempre em frente,

Confiante

Na sua própria sorte.


III


A Escola de Barbosa do Bocage,

Tão perto

Do apartamento

Onde habito,

A minha filha menor  de 7 anos,

Que estuda 

O 2º ano de escolaridade,  é obrigada

A um deslocamento

Tão longe

Para a Escola Básica de Flamenga,

Porque o Agrupamento

De Escolas Pedro Alexandrino alega

Não haver vaga

No Agrupamento.

( OBS: Vivo na Rua Cândido de Oliveira

A uns escassos metros da aludida escola,

Na Póvoa de Santo Adrião).


IV


Vou continuar 

A lutar,

Porque esta é a minha sina

Humana

Na arena 

Terrena!

V


É este

 "Bocage"

Que presentemente

Me aflige!


PÓVOA DE SANTO ADRIÃO (ODIVELAS, 3ª-FEIRA-08H47 MINUTOS), 14/10/14.


     KANKAMBAL MATTOS (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário