NA SELVA,
SE SALVA
POR SORTE
OU SER O MAIS FORTE...!
I
Se assiste
Um espetáculo
Bastante
Triste,
Um exemplo
Praticado,
Evidenciado,
Orquestrado
Como um dolo...!
II
Sorris,
Se estás feliz
No teu próprio país;!
Choras,
Se encontras,
Se vês a tortura
Na tua própria terra!
III
Eu não resisto,
Não aguento,
Não suporto
A não divulgar,
Comentar,
Uma notícia
Veiculada,
Transmitida
Por via
Do facebook,
Que deixou um grande choque
Às pessoas sensíveis,
Mas não débeis...
IV
Onde é que estamos?!
Para onde voltámos?
Regredimos,
Em vez de avançarmos
Para patamares
Doutros seres
Mais progressistas,
Mais racionalistas,
Mais avançados,
Ditos civilizados?!
V
Não quero acreditar,
Não quero aceitar
O que os meus olhos
Viram
E que os outros
Se deliciaram,
Se divertiram!
VI
Será que estou
A caminhar
E a sonhar
Sobre o que não existiu,
Que ninguém
Viu,
Que ninguém
Ouviu,
Mas que alguém
Transmitiu,
O que alguém
Relatou
E difundiu?!
VI
Como cenas de desgraças,
Com véus,
Sobre os pneus,
No lugar dos réus,
Regado
Por um líquido
Inflamável,
Considero
Um ato
Abominável,
Horrendo,
Deplorável,
Atuando
Como se fosse um mero
Divertimento
De crianças !!!
Continua
Brandoa(Amadora , 15h 38 minutos), 12 outubro de 2019.
KK (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário