quinta-feira, 7 de outubro de 2021

 Sábado, 8 de Outubro de 2011

EMBORA É NEGAN, NA NEGA BEDJU(1) 


I


Se é verdade 

Que tenho 

Esta idade


Donde 

Venho,

É porque,

De facto,

O meu nascimento

Corresponde

O domínio

Do grande desígnio.


II


O desejo

Da Providência,

É a evidência,

É a prova

Que comprova

A minha existência

Neste mundo.


III

Neste dia

Do meu aniversário,

Com as lágrimas

Nos olhos,

Quero, 

Aqui,

Agradecer

Ao Pai Celestial,

Aos meus queridos pais

Que me conceberam,

Que me educaram

E a todos os que me criaram

Com ardor

E amor,

Pela confiança,

Pela perseverança,

E esperança

Numa criança

Que hoje é um homem.


IV


Queria

Sê-lo,

Queria

Merecê-lo

Com a alegria, 

Expectativa

E confiança

Que em mim

Tinham depositado, 

Com todo o orgulho,

De quem 

Tem

Um filho

E esperava

Vê-lo

Crescer,

Desenvolver,

Vencer,

Lutar 

E conquistar 

A felicidade 

Em cada sociedade.


V

A todos, 

O meu muito obrigado,

Por me terem aturado

Em relação aos atropelos,

Falta de zelos

E erros 

Cometidos,

Ainda que inocentemente.

Adoro-vos muito,

Porque para mim,

O que soa,

O que conta,

É a pessoa

Humana neste Planeta!


VII

Obrigado

A todos,

Que, neste dia,

Se lembraram de mim,

Felicitando-me

Por esse dia especial.


VIII


Bem haja a saúde

E decrepitude !


1. Em crioulo da Guiné-Bissau, apesar de me abandonarem, recuso-me a envelhecer.


PV CITY( SÁBADO), 08 DE OUTUBRO DE 2011


MATTOS( NDO )

Sem comentários:

Enviar um comentário