O QUE O POETA
VÊ,
PINTA,
DESCREVE
E ESCREVE...
I
Escrever,
Apaga as mágoas,
As tristezas
E as cinzas
Que o vento,
No tempo,
Não conseguiu levar
Para bem longe...
II
Ai, se soubesse
Escrever,
Como os poetas
E pudesse
Descrever
A tua pureza
A beleza
Da tua alma
Que teima,
Que ama
Como mamã ...
A airosa,
A bondosa,
A esposa
Formosa
Que um homem
Tem
Como esposa,
Que quer
Ter
Como mulher,
Pelo seu carácter,
Pela sua msneira de ser...!
III
O silêncio
Do prédio,
Do edifício,
Aumenta
Ainda mais o vazio
No meio
De quem,
Do homem
Que vagueia por intermédio
Do tédio,
Flagelado
Como o poeta
Apaixonado,
Louco
Varrido,
Maluco,
Que perdeu a razão,
Pela força do coração,
No seio
Da densa floresta...!
23/10/2021.
KA...KK (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário