sexta-feira, 15 de outubro de 2021

 A GUERRA

Do FOGO

OU GUERRA

CONTRA

O FOGO? !!!...


I


Portugal

Democrático

Está de Luto,

Em virtude da tragédia

Que se abateu

Sobre o seu povo heróico!


II


Estou muito chocado,

Muito triste,

Com o que está a acontecer

No meu país!

Não tenho palavras

Para descrever

A tristeza nas caras

Das pessoas

Que enfrentam

E enfrentaram

O pesadelo

Das regiões

Devastadas pelos incêndios,

Dos últimos

Quatro meses,

E, consequentemente,

Da perda de vidas humanas!


III


O governo

Deve decretar

Uma luta sem tréguas

Aos incendiários,

Aos" terroristas",

Aos criminosos,

E levá-los

Às barras dos Tribunais!

Esses seres 

Sem sentimentos,

Não podem,

Nem 

Devem

Estar impunes;

Não devem

Ser imunes

De responsabilidades

E de culpas...!


IV


Aos familiares

Das vítimas,

As minhas condolências,

Os meus sentidos pêsames!


V


Há um longo 

Caminho

De sensibilização,

De consciencialização,

De responsabilização

Aos políticos

Em geral, 

Ao governo

Em funções,

Em particular,

A toda a sociedade global,

Aos jovens...

Aos homens,

Às mulheres

Em todos os lugares...!


(Continua)


Patameiras, 16/10/2017.


      NDO

Sem comentários:

Enviar um comentário