A GUERRA
Do FOGO
OU GUERRA
CONTRA
O FOGO? !!!...
I
Portugal
Democrático
Está de Luto,
Em virtude da tragédia
Que se abateu
Sobre o seu povo heróico!
II
Estou muito chocado,
Muito triste,
Com o que está a acontecer
No meu país!
Não tenho palavras
Para descrever
A tristeza nas caras
Das pessoas
Que enfrentam
E enfrentaram
O pesadelo
Das regiões
Devastadas pelos incêndios,
Dos últimos
Quatro meses,
E, consequentemente,
Da perda de vidas humanas!
III
O governo
Deve decretar
Uma luta sem tréguas
Aos incendiários,
Aos" terroristas",
Aos criminosos,
E levá-los
Às barras dos Tribunais!
Esses seres
Sem sentimentos,
Não podem,
Nem
Devem
Estar impunes;
Não devem
Ser imunes
De responsabilidades
E de culpas...!
IV
Aos familiares
Das vítimas,
As minhas condolências,
Os meus sentidos pêsames!
V
Há um longo
Caminho
De sensibilização,
De consciencialização,
De responsabilização
Aos políticos
Em geral,
Ao governo
Em funções,
Em particular,
A toda a sociedade global,
Aos jovens...
Aos homens,
Às mulheres
Em todos os lugares...!
(Continua)
Patameiras, 16/10/2017.
NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário