O QUE O SR. JOSÉ
MÁRIO VAZ
É CAPAZ:
LEVAR A GUINÉ,
OUTRA VEZ, PARA TRÁS!!!
I
Como um cidadão
Comum
Sabe do "decretum"
Que vem
Da Constituição,
Ou da pura
E mera
Vontade de um
Homem?!
II
A indignação
Dos que querem o progresso
E o desenvolvimento
De uma nação,
Procurando o consenso
Como a única forma
De ultrapassar o problema
Que impede a concretizaçao
Do real e efetivo
Voto
Da população,
Vindo das decisões
Consubstanciadas nas eleições,
É tanta,
Que quase, os mata !!!
III
O meu " direto",
É o que está dito
E escrito
Atrás,
O que traduz o meu pensamento,
O meu envolvimento
Em cada assunto
Que eu considero um ponto
Fulcral,
Vital
Que compromete o desenvolvolvimento
Da nossa terra natal,
A terra de Cabral,
A terra de tantos
E muitos
Compatriotas
E combatentes
Que deram as suas vidas nas matas
E florestas,
Para que hoje tenhamos a paz,
A independencia
E possamos gozar
A liberdade
E exercitar
A cidadania,
Na democracia
Do nosso país...!
IV
Oh! Tanto
Pranto
Do meu povo,
Por causa de um objetivo
Tão vil
E ignóbil
De um imbecil,
Conduzido por um canil
Que aciona um barril
De pólvora
Na minha, na nossa terra...!
V
Não consigo
Dormir,
Nem Tão pouco
Fingir,
Quando um louco
Atiça o fogo
Sobre a minha terra,
Sobre o meu povo,
Sobre àquele
Que hoje
Eu não sirvo,
Mas que o vivo
Internamente,
Hodiernamente !
VI
A Deus,
Peço encarecidamente
E humildemente,
Que abençoe
E livre
Os seus
Filhos,
De mais gatilhos,
Mais confrontos
Entre os supostos
Libertadores,
Que não passam de abutres,
De aproveitadores,
De saqueadores
De cofres,
Do erário público
Que faz de cada um, cada vez mais
Rico
No país,
Em detrimento
Do povo !!!
VII
O PAIGC ganhou as legislativas,
Deve governar
Durante quatro anos
Para garantir a estabilidade
E oferecer novas
Perspetivas
Ao povo da Guiné-Bissau
Cansado de instabilidade política !!!
Brandoa( Amadora, quarta-feira, 01h53 minutos), 30 de Outubro de 2019.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário