domingo, 31 de outubro de 2021

 O QUE HEI-DE FAZER,

DEPOIS DE TANTO COMBATER

PARA VIVER?


I


É assim 

A vida!

Eu, que tanto

Baralhei,

Hoje,

Não tenho

Nada 

Para dar!


II


O pé quer

Acabar 

Com a minha luta,

Com a minha conquista!


III


As máquinas,

Todas 

Ligadas

Para verificarem,

Examinarem

A causa da horrível dor

Do meu pé,

Da minha perna,

Em S. José!

Da estação do metro

Do Campo Grandes,

Às dezanove horas e trinta minutos,

A ambulância conduziu-me

Ao Hospital de S. José,

Em Lisboa,

Onde permaneci 

Em exames,

Até às três 

Horas da madrugada!

Cheguei a casar por volta

Das quatro horas 

E deitei-me por volta 

Das cinco!.. 


28/01/2014.


Mattos (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário