O QUE HEI-DE FAZER,
DEPOIS DE TANTO COMBATER
PARA VIVER?
I
É assim
A vida!
Eu, que tanto
Baralhei,
Hoje,
Não tenho
Nada
Para dar!
II
O pé quer
Acabar
Com a minha luta,
Com a minha conquista!
III
As máquinas,
Todas
Ligadas
Para verificarem,
Examinarem
A causa da horrível dor
Do meu pé,
Da minha perna,
Em S. José!
Da estação do metro
Do Campo Grandes,
Às dezanove horas e trinta minutos,
A ambulância conduziu-me
Ao Hospital de S. José,
Em Lisboa,
Onde permaneci
Em exames,
Até às três
Horas da madrugada!
Cheguei a casar por volta
Das quatro horas
E deitei-me por volta
Das cinco!..
28/01/2014.
Mattos (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário