TANTO
RANCOR!
POR
QUE NÃO O AMOR
EM CADA PEITO?!
I
Criaturas
Nas sombras
Bem escuras
Que incentivam guerras,
Ódios,
Distúrbios
Suicídios
Em vez de prémios...!
II
Por que somos
Rancorosos,
Vingativos,
Odiosos,
Uma vez que sabemos
Que somos
Passageiros,
Transitórios?!
III
Por que não nos sentamos
Numa mesa
E partilhamos
O pão que temos,
Mesmo que seja uma escassa
Migalha
Que calha
Cada um,
E assim,
Nenhum,
Ninguém
Ralha
Do que tem?!
IV
Estou muito
Triste
Com o último
Desenvolvimento
Último
Acontecimento,
Vindo daquela parte
Diistante,
Onde está a minha gente,
Na qual não existe
Entrega,
Não se dialoga,
Senão a briga
Entre irmãos,
Entre concidadãos!
V
A tristeza
Não deve ser
O apanágio
Do ser
Ainda vivo,
De um povo!
Todo
O benefício
Deve ser
Canalizado
Para o usufruto
Do conjunto!
Deve-se evitar a desgraça
Que nos arrasa!
Deve-se evitar o mesmo fado,
A mesma sina
Que nos condena,
Hodierna,
Frequente
E constantemente!
VI
Ao clamor
Do amor
Por
GUINÉ,
Amem-se,
Entendam-se!
(Continua)
Brandoa(Amadora, quarta-feira, 13h25 minutos), 30 de outubro de 2019.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário