A CADA
QUEDA,
UMA RECAÍDA. ..
NAQUELA SENDA...
I
Várias
Vezes
Dias
Mil vezes,
Demonstrámos
A nossa resistência,
A nossa teimosia
Pelo que queremos,
Pelo que sonhamos,
Pelo que ambicionamos,
E basta
Uma pequena escorregadela,
Voltamos
A procurar o posto,
O canto
De costume
Onde está
Escrito
O nosso nome
O nosso consolo,
O nosso colo
O paraíso
Delicioso
E tranquilo!
II
Achamos
Que ninguém
É de ninguém,
E cada um tem
A sua liberdade,
No mundo da plena
Liberdade
Humana !
III
No mundo
Em que cada um
Ande com os seus próprios
Pés
E com a sua própria
Cabeça,
No mundo
Em que cada um está munido,
De cada "cabeça
A sua sentença",
A liberdade está
Condicionada,
Guiada
Pela consciência
Coletiva,
Que carrega a individual..
Achamos
Que ninguém
É de ninguém,
E cada um tem
A sua liberdade,
No mundo da plena
Liberdade
Humana !
III
No mundo
Em que cada um
Ande com os seus próprios
Pés
E com a sua própria
Cabeça,
No mundo
Em que cada um está munido,
De cada "cabeça
A sua sentença",
A liberdade está
Condicionada,
Guiada
Pela consciência
Coletiva,
Que carrega a individual..
IV
Ninguém
Deve andar
Sem
Ninguém
Para não quedar
E ficar
Sozinho
No caminho,
Na berma da estrada
E sem
Saída,
Metido num buraco,
Num beco
Sem
Saída. ..!
V
Devemos
Andar
Juntos,
Termos
Projetos
Concretos
Juntos,
Para podermos
Chegar
A bons portos. ..!
VI
O individualismo,
O egoísmo,
O separatismo,
O fanatismo,
Tudo o que chega ao extremo,
Muitas das vezes,
Nos conduz ao especismo,
À ruína
E nos depena
E condena
Nesta nossa vida humana
VII
Temos que ter resistência,
A vontade
De mudar
O status quo
Em nos deixamos
Prostrar,
Mergulhar,
Afundar,
Acreditando
Piamente
No que já não existe,
Mas sim o teatro,
O espetáculo
De encenação
E malabarismos...!
....!
(Continua ) b
Brandoa (Amadora, terça-feira, 01:12), 26 /10/2021.
KA-KK (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário