A GUERREIRA
SENHORA
I
A Fome da escrita
Que não está
Extinta;
Sempre me arrasta,
Me empurra
Para fora,
E me impele para
Uma floresta
Repleta
De maravilha que me encanta,
Sobretudo
Quando
Me lembro da minha senhorita
Sempre disposta
Para a luta...
II
Um mês
Que o teu marido fez
Em Londres,
Permitiu-lhe perceber a correria
Diária
Em vários corredores
Que tu fazes
Vezes
Sem conta, ainda que com reveses,
Resistindo com gases
As crises
Da vida, mesmo as maiores
III
Constatando
In loco,
Ndo,
Filho
Do manjaco
Se sente um grande orgulho
Na MULHER
A valer,
O valor
Que Deus lhe deu,
Que DEUS lhe concedeu,
Pedindo
A Deus,
A sua graça,
Saúde
E perseverança,
Pelo que, hodierna
E diariamente pugna.
IV
E a maior
Admiracão,
Para além
Do amor
E a afeicão
Que este HOMEM
Tem
Por ti,
Natty!
V
Senti-me rendido
E agradecido
Por tudo
O que está fazendo
Por àquele mundo;
Todo
O sacrifício
Para o benrfício
Das nossas
Crianças,
Para que tenham asas,
Para voarem livremente
E autonomamente
E por vezes, sinto-me inútil
E fútil
Para ajudar,
Para apoiar.
Um gd beijo para ti
E para as meninas
25/01/2017.
Mattos (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário