FIQUEM
E MULTIPLIQUEM,
PARA (PELO) O BEM
DO HOMEM...!
I
Ides
Por todas
As ruas,
Por todas
As avenidas,
Por todas
As regiões e localidades
Longínquas,
Anunciar a boa nova,
Que sirva
Como exemplo
Para (A) cada
Discípulo,
Para (A) cada
Pupilo,
Para (A) cada
Povo,
Como servo
De Deus,
O nosso Pai dos Céus. ..!
II
A vida
Vivida
Na caminhada
De cada
Dia,
Com alegria
Desmedida
Ou contida,
É o ganho
Do nosso sonho!
Pelo que agradecemos
Do nosso fundo,
Com todo
O fervor
Esse favor,
Ao nosso Senhor
Que nos criou com todo
O amor...!
III
Existe
Um tempo,
Existe
Um espaço
Para cada
Moço,
Para cada
Cachopo,
Que deve ser vivido
Ou que deve ser aproveitado
Para viver intensamente
A vida,
De modo
Inteligente,
Emocional
E racional...!
IV
Escrevo
O que devo
Para a posterioridade,
Para mais tarde
Recordar,
Criticar,
Desvendar
O que não consegui revelar,
Demonstrar
No meu viver,
No meu ser,
No meu andar...!
(To be continued)
Patameiras (Sábado, 13h 30 m), 07 de outubro de 2017.
KK (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário