quarta-feira, 27 de outubro de 2021

 A GUERREIRA

SENHORA


I


A Fome da escrita

Que não está

Extinta;

Sempre me arrasta,

Me empurra

Para fora,

E me impele para

Uma floresta

Repleta

De maravilha que me encanta,

Sobretudo

Quando

Me lembro da minha senhorita

Sempre disposta

Para a luta...


II


Um mês

Que o teu marido fez

Em Londres,

Permitiu-lhe perceber a correria

Diária

Em vários corredores

Que tu fazes

Vezes

Sem conta, ainda que com reveses,

Resistindo com gases

As crises

Da vida, mesmo as maiores


III


Constatando 

In loco,

Ndo,

Filho 

Do manjaco

Se sente um grande orgulho

Na MULHER

A valer,

O valor

Que Deus lhe deu,

Que DEUS lhe concedeu,

Pedindo

A  Deus,

A sua graça,

Saúde

E perseverança,

Pelo que, hodierna

E diariamente pugna.


IV


E a maior

Admiracão,

Para além

Do amor

E a afeicão

Que este HOMEM

Tem 

Por ti,

Natty!


V


Senti-me rendido

E agradecido

Por tudo

O que está fazendo

Por àquele mundo;

Todo

O sacrifício

Para o benrfício

Das nossas 

Crianças,

Para que tenham asas,

Para voarem livremente

E autonomamente

E por vezes, sinto-me inútil

E fútil

Para ajudar,

Para apoiar.


Um gd beijo para ti 

E para as meninas


25/01/2017.

         Mattos (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário