sábado, 30 de outubro de 2021

 TANTO

RANCOR!

POR

QUE  NÃO O AMOR

EM CADA PEITO?!


I


Criaturas

Nas sombras

Bem escuras

Que incentivam guerras,

Ódios,

Distúrbios 

Suicídios 

Em vez de prémios...!


II


Por que somos

Rancorosos,

Vingativos,

Odiosos,

Uma vez que sabemos

Que somos 

Passageiros,

Transitórios?!


III


Por que não nos sentamos

Numa mesa

E partilhamos

O pão que temos,

Mesmo que seja uma escassa

Migalha

Que calha

Cada um,

E assim,

Nenhum,

Ninguém 

Ralha

Do que tem?!


IV


Estou muito

Triste 

Com o último 

Desenvolvimento

Último

Acontecimento, 

Vindo daquela parte

Diistante,

Onde está a minha gente,

Na qual não  existe

Entrega,

Não  se dialoga,

Senão  a briga

Entre irmãos,

Entre concidadãos!


V


A tristeza

Não deve ser

O apanágio 

Do ser

Ainda vivo,

De um povo!

Todo

O benefício

Deve ser

Canalizado

Para o usufruto

Do conjunto!

Deve-se evitar a desgraça

Que nos arrasa!

Deve-se evitar o mesmo fado,

A mesma sina 

Que nos condena,

Hodierna,

Frequente

E constantemente!


VI


Ao clamor

Do amor

Por 

GUINÉ,

Amem-se,

Entendam-se!


(Continua)


Brandoa(Amadora, quarta-feira, 13h25 minutos), 30 de outubro de 2019.


                                                        KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário