sábado, 16 de outubro de 2021

 ...

AO ABANDONO

PELO NOSSO GOVERNO...!


I

Indesculpáveis

Às atuações

Das instituições

Locais

E nacionais,

Que coordenam

A política florestal

E do combate ao fogo

No nosso País!


II


Perdas 

De vidas

Humanas

Em pouco

Espaço

De tempo,

É inconcebível,

É imperdoável !


III


O meu espírito

Está em abalo,

Está inquieto

Com este pesadelo!


IV


As populações

Do Interior,

Do litoral,

Têm corações

Despedaçados,

Escorraçados

Pela dor,

Que foi fatal

Pela perda 

Dos seus entes queridos,

Para além da perda

Do tesouro material!


V


A tristeza

Da perda

Da vida

E de toda

A riqueza

Acumulada

Ao longo da vida

É o trauma

Que apodera cada

Alma!


VI


Não podia,

De forma

Alguma,

Estar calado

Perante

O sucedido

Tão triste,

Naquele dia

Fatídico,

Naquele dia

Trágico!


VII


Rompendo o silêncio

Da generalidade,

Venho por intermédio

Deste meio

De amizade,

E envio

As minhas palavras

Singelas e sinceras

De solidariedade

Para todas

As famílias enlutadas!


(Continua)


Patameiras, 17/10/2017.


                            KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário