...
AO ABANDONO
PELO NOSSO GOVERNO...!
I
Indesculpáveis
Às atuações
Das instituições
Locais
E nacionais,
Que coordenam
A política florestal
E do combate ao fogo
No nosso País!
II
Perdas
De vidas
Humanas
Em pouco
Espaço
De tempo,
É inconcebível,
É imperdoável !
III
O meu espírito
Está em abalo,
Está inquieto
Com este pesadelo!
IV
As populações
Do Interior,
Do litoral,
Têm corações
Despedaçados,
Escorraçados
Pela dor,
Que foi fatal
Pela perda
Dos seus entes queridos,
Para além da perda
Do tesouro material!
V
A tristeza
Da perda
Da vida
E de toda
A riqueza
Acumulada
Ao longo da vida
É o trauma
Que apodera cada
Alma!
VI
Não podia,
De forma
Alguma,
Estar calado
Perante
O sucedido
Tão triste,
Naquele dia
Fatídico,
Naquele dia
Trágico!
VII
Rompendo o silêncio
Da generalidade,
Venho por intermédio
Deste meio
De amizade,
E envio
As minhas palavras
Singelas e sinceras
De solidariedade
Para todas
As famílias enlutadas!
(Continua)
Patameiras, 17/10/2017.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário