RESPEITEM/
ACUDEM
A ORDEM!
NÃO A TOLDEM!
I
A pista
Da escrita
Que orienta
Para a ótica
Justa,
Àquele que tem a paixoneta
Para a política
E vive como humanista...!
II
Se o mundo
Rolasse
Como uma bola
E atingisse
Cada face
Bela
E singela
De cada criatura
Na terra,
Viveria
Com alegria,
Viveria
Sortudo
E feliz
Como uma perdiz...!
III
Aos irmãos
Acorrentados,
Mãos
Sem dedos
Para acenos
Aos humanos
"Hermanos"
Espalhados
Pelos quatro cantos
Do mundo,
Quero dirigir uma palavra
De ternura,
De afeto,
E que haja um feliz desfecho de tantos
Sofrimentos,
Tormentos
Na Líbia
Que os asfixia!
IV
À sorte
Daquele
Que parte
Com o semblante
Sorridente
De poder salvar a sua pele,
Da sua família,
Da sua etnia,
Da sua Pátria
Em agonia,
Muitas das vezes, se debate
Com uma série
De problemas,
Dramas
E traumas
De espécie
Humana,
Que não o dignifica e abona,
Pelo contrário,
O põe
Num ambiente
Pouco abonatorio,
Inclusive a perda dignidade humana!
(Continua)
Amadora( terça-feira feira, 20h50m), 28 de novembro de 2017.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário