terça-feira, 2 de novembro de 2021

 Há um ano 

Sonhei 

E hoje, muito 

Me dói

Muito,

Quando volto a ler

O que sonhava 

Sobre a esperança 

De um povo inteiro!

Mas não adianta, 

Chorar

Pelo leite derramado!

Há que continuar 

A acalentar

O mesmo sonho

E continuar 

O caminho...!


COINCIDÊNCIA 

OU NÃO, EIS A POESIA

DUMA MEMÓRIA, 

DUMA VIVÊNCIA ...


I


OS GUINEENSES 

Atravessaram fases

Distintas

De turbulência 

Desde a independência 

Conquistada nas matas

E florestas,

Das savanas

E planícies 

Do seu território 

Até  a fase atual.


II


Continuam  a galgar,

Paulatinamente 

Os mesmos espaços 

Intensos 

Com a esperança

E determinação,

Sem olhar os sacrifícios,

A fim de colher os benefícios 

E louros

Que garantem  o futuro

Dos seus vindouros,

O soro 

Que alimenta 

E sustenta

O seu povo,

Que caminha

E sonha

Com uma sociedade

De prosperidade

E de felicidade !


III


Sonhar 

A independencia,

É caminhar

Com paciência,

Audácia

E visão,

Para a consecução

De um determinado

Objetivo

Traçado 

Por um povo

Que sabe para onde ir

No seu porvir.


IV


De novo,

O nosso povo

Se levantou

Em massa,

Para, de uma vez 

Por todas,

(Para) Dizer, basta,

Chega

Desta 

Chaga,

Desta

Praga 

Que chacina,

Que condena

Eterna

E defimitivamente

A sua gente!


V


Irmãos,

Amigos,

De mãos 

Dadas 

Nestas cavalgadas,

Vamos tomar  

Grandes decisões: 

Eleger,

Escolher

O sr. DOMINGOS

SIMÕES 

PEREIRA,

Para nos representar,

Como guardião,

Como guião 

Da nossa TERRA,

Da nossa NAÇÃO !!!


VI


Chegou

O momento 

Decisivo

Para o nosso POVO

Recuperar o tempo

Que a NAÇÃO 

Desperdiçou,

O tanto

Tempo

Em coisas vis

E em imbecis,

Sem o proveito 

Da população!


VII


O que o senhor,

Do amor,

O nosso REDENTOR,

Senhor

DOMINGOS,

Quer,

Caros AMIGOS,

IRMÃOS,

Ele, antecipadamente,

Atempadamente,

Como PRESIDENTE,

É  ver

Os sorrisos 

Nos diversos

Rostos

Em todos os cantos

Do seu país,

A felicidade 

Da sua gente!


VIII


VOTEM

EM MASSA

NELE,

PORQUE ELE

TEM

UMA PROMESSA,

UMA VISÃO 

DA TRANSFORMAÇÃO

DA NOSSA NAÇÃO!

ELE

É  A NOSSA SALVAÇÃO !!!


(CONTINUA)


BRANDOA (AMADORA, DOMINGO, 05H05 MINUTOS), 03 DE NOVEMBRO DE 2019.


                           KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário