Há um ano
Sonhei
E hoje, muito
Me dói
Muito,
Quando volto a ler
O que sonhava
Sobre a esperança
De um povo inteiro!
Mas não adianta,
Chorar
Pelo leite derramado!
Há que continuar
A acalentar
O mesmo sonho
E continuar
O caminho...!
COINCIDÊNCIA
OU NÃO, EIS A POESIA
DUMA MEMÓRIA,
DUMA VIVÊNCIA ...
I
OS GUINEENSES
Atravessaram fases
Distintas
De turbulência
Desde a independência
Conquistada nas matas
E florestas,
Das savanas
E planícies
Do seu território
Até a fase atual.
II
Continuam a galgar,
Paulatinamente
Os mesmos espaços
Intensos
Com a esperança
E determinação,
Sem olhar os sacrifícios,
A fim de colher os benefícios
E louros
Que garantem o futuro
Dos seus vindouros,
O soro
Que alimenta
E sustenta
O seu povo,
Que caminha
E sonha
Com uma sociedade
De prosperidade
E de felicidade !
III
Sonhar
A independencia,
É caminhar
Com paciência,
Audácia
E visão,
Para a consecução
De um determinado
Objetivo
Traçado
Por um povo
Que sabe para onde ir
No seu porvir.
IV
De novo,
O nosso povo
Se levantou
Em massa,
Para, de uma vez
Por todas,
(Para) Dizer, basta,
Chega
Desta
Chaga,
Desta
Praga
Que chacina,
Que condena
Eterna
E defimitivamente
A sua gente!
V
Irmãos,
Amigos,
De mãos
Dadas
Nestas cavalgadas,
Vamos tomar
Grandes decisões:
Eleger,
Escolher
O sr. DOMINGOS
SIMÕES
PEREIRA,
Para nos representar,
Como guardião,
Como guião
Da nossa TERRA,
Da nossa NAÇÃO !!!
VI
Chegou
O momento
Decisivo
Para o nosso POVO
Recuperar o tempo
Que a NAÇÃO
Desperdiçou,
O tanto
Tempo
Em coisas vis
E em imbecis,
Sem o proveito
Da população!
VII
O que o senhor,
Do amor,
O nosso REDENTOR,
Senhor
DOMINGOS,
Quer,
Caros AMIGOS,
IRMÃOS,
Ele, antecipadamente,
Atempadamente,
Como PRESIDENTE,
É ver
Os sorrisos
Nos diversos
Rostos
Em todos os cantos
Do seu país,
A felicidade
Da sua gente!
VIII
VOTEM
EM MASSA
NELE,
PORQUE ELE
TEM
UMA PROMESSA,
UMA VISÃO
DA TRANSFORMAÇÃO
DA NOSSA NAÇÃO!
ELE
É A NOSSA SALVAÇÃO !!!
(CONTINUA)
BRANDOA (AMADORA, DOMINGO, 05H05 MINUTOS), 03 DE NOVEMBRO DE 2019.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário