sábado, 13 de novembro de 2021

 A DICOTOMIA,:

PANDEMIA

E ECONOMIA...


I


Eestamos

Entre

A espada

E a parede:

Entre

A Pandemia 

E a Economia.


II


Qual delas

É a prioritária?

A Pandemia

Ou a Economia?


III


Conceitos

Novos

Que levam 

E elevam

Novos

Cpnhecimentos,

Novos

Projetos

Humanos,

Sociais,

Ambientais

E, ralvez, novos

Destinos...!


IV


Temos 

Que nos precaver

Com a saúde sanitária,

A que eu considero prioritária,

Sabendo a priori

Que, com o novo confinamento,

A economia

Vai declinar 

Ainda mais.


V


Temos 

Que ter em atenção,

A situação

Bicéfala

Que o país está enfrentando

Neste momento

Tão difícil.


VI


Temos que ter

Muita paciência, 

Muito tolerância 

E vigilância

Nos tempos que correm..


(Continua)


ALFORNELOS ( Amadora, sexta-feira,  13:00), 13 de novembro de 2020.


                                       KK

Sem comentários:

Enviar um comentário