FOI TÃO BOM
ENQUANTO
DUROU,
ENQUANTO
TOCOU
O BOMBOLOM...!
I
Terminou
A aventura
Que me levou
Àquela terra,
Carcavelos,
Tentando libertar dos pesadelos
Que me perseguiam
Há muitos
Anos,
Há muitas
Décadas
II
Didja
Que eu pretendia
Que fosse
A minha"firguidja,
Que passasse
A ser a minha alegria,
Era,
Afinal,
Uma pura
Aventura,
Uma iliusão
Do meu coração,
Desintegrou-se
Num final
Fatal...
III
Deus não devia
Permitir que isso
Uma verdade
Mas apenas um lapso
De mau gosto
Que me deu grande
Desgosto...!
IV
Enquanto
Escrevia
PALAVRAS
Bonitas,
Pomposas,
Na minha humilde poesia,
Deus torcia
O seu pavio
Macio
De modo torto,
O seu pensamento
Nas linhas tortas
Compostas
De fanfarras
Tocadas por maestros
Experientes como ministros
Nos seus ministérios
Íntegros
E sérios
Sobre a desgraça
E o fim da minha esperança...!
(Por concluir
Albarraque (segunda-feira, 17:20), 01 de novembro de 2021.

Sem comentários:
Enviar um comentário