É TEMPO DE RESTAURAÇÃO
DA CONDIÇÃO
DO CIDADÃO...!
I
Como a Nação
Não esquece,
O cidadão
Não se arrefece
Pelo facto
De um dado
Acontecimento
Num determinado
Período.
II
A Restauração,
Para não dizer, a ressurreição
Da (De uma) Nação
Depois de 60 anos
Sob a dominação
Dos filipinos,
É um dado
Adquirido
E (É) comemorado
Todos os anos !
III
Nos anos
De crises,
Alguns governos
Subtraíram,
Tiraram
Este direito
Justo
Aos Portugueses,
Alegando-se motivos económicos
Para (a fim de)" taparem" buracos.
IV
É tempo de" Restauração"
Do cidadão
Desta(grandiosa) Nação,
Que foi perdendo a dignificação
Em detrimento
De um pretexto
Obscuro e ignoto!
V
A Nação,
Vem do cidadão.
Não há Nação
Se não existir(houver) o cidadão.
Só o cidadão
Pode conduzir a Nação
À elevação
E a uma verdadeira
E pura
Projeção
Nacional
E internacional.
(Por concluir)
Amadora(sexta-feira feira, 13h15m), 01 de dezembro de 2017.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário