terça-feira, 30 de novembro de 2021

 É TEMPO DE RESTAURAÇÃO

DA CONDIÇÃO

DO CIDADÃO...!


I


Como a Nação

Não esquece,

O cidadão

Não se arrefece

Pelo facto

De um dado

Acontecimento

Num determinado

Período.


II


A Restauração,

Para não dizer, a ressurreição

Da (De uma) Nação

Depois de 60 anos

Sob a dominação

Dos filipinos,

É um dado

Adquirido

E (É) comemorado

Todos os anos !


III


Nos anos

De crises,

Alguns governos

Subtraíram,

Tiraram

Este direito

Justo

Aos Portugueses,

Alegando-se motivos económicos 

Para (a fim de)" taparem" buracos.


IV


É tempo de" Restauração"

Do cidadão

Desta(grandiosa) Nação,

Que foi perdendo a dignificação

Em detrimento

De um pretexto

Obscuro e ignoto!


V


A Nação,

Vem do cidadão.

Não há Nação

Se não existir(houver) o cidadão.

Só o cidadão

Pode conduzir a Nação

À elevação

E a uma verdadeira

E pura

Projeção

Nacional

E internacional.


(Por concluir)


Amadora(sexta-feira feira, 13h15m), 01 de dezembro de 2017.


                      KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário