O CAMINHO
QUE PROPONHO
PARA CADA SONHO !
I
Cada
Primavera,
É uma quimera
Carregada
E associada
De sonhos
Cheios de espinhos!
II
O dia
(Se) Inicia
Assim,
E vai até ao fim.
III
Remo,
Palmo
A palmo,
Convicto
E com muito
Entusiasmo,
Para um certo
Porto,
Isto
É, arquiteto
Cada projeto
Com razão
E com coração.
IV
Arquitetem,
Fazem,
Projetem,
Esbocem
Os vossos planos
Quotidianos
Baseados,
Inseridos
Nas vossas convicções
Pessoais
E profissionais,
Desde que hajam condições
Propícias
Para que se concretizem,
Se ponham em evidências.
V
Cada
Qual
Tem um sonho
Especial,
Na sua caminhada,
Na sua vida
E o caminho
Que cada
Um
Envereda,
Com algum
Secretismo,
Com algum
Entusiasmo,
Com algum
Sigilo,
Com satisfação e júbilo
Dentro de um
Certo
Determinismo
Imposto
Pelo condicionalismo
Ambiental,
Económico,
Social,
Político,
Cultural,
Duma dada
Realidade,
Duma dada
Sociedade.
VI
Eu sou um apologista,
Do humanismo,
Mesmo
Que não exista
O mínimo
De ambiente
Para que se invista
Na luta
Intransigente.
A vontade
Triunfante
Que nos leve avante
Para um determinado lugar
Secular,
Supera
Qualquer dificuldade
Que nos possa travar
À marcha, à procura
Do que intestinamente,
Ambicionamos
E anelamos.
VI
O caminho
Que proponho
Para cada sonho,
Deve ser risonho,
Mesmo que haja espinho
Em cada dorsinho!
VII
Lutem
Pelo querem!
A chama
Que queima
Àquele teima,
É o lema
Daquele
Que verdadeiramente
Ama
A sua dama,
Àquele
Que idolatra
À sua senhora,
Ou aquela que, diferentemente,
Venera
O homem
Que tem!
AMADORA (Sábado, 13 horas), 04 de novembro de 2018.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário