terça-feira, 16 de novembro de 2021

 O MEU CORAÇÃO RECLAMA

PELA ESCRITA

QUE ME INCITA 

AO QUE MUITO AMA .


I


Não é por fama,

Pela glória,

Que o meu o coração 

Reclama,

Mas sim, pela afeição,

Que desde 

A tenra 

Idade,

Desde

A adolescência,

Desde 

A juventude,

Recebera

Naquela família

De Lala,

De Uthiacor,

Que tanto 

Primara

E tanto

Dava à primazia 

Ao amor,

À atenção, 

À folia,

À compreensão

No seu seio,

No seu meio!!


II


Cresci,

Aprendi,

Verifiquei

E fiquei

Preso

Aos preceitos

Que valorizam, 

Que encimam

Os valores humanos,

Os direitos

Humanos,

Como fundamentos

Justificativos

Dos passos dados,

Dos progressos

Alcançados,

Para a prosperidade 

E a felicidade

Dos povos!


III


Não é erudição 

De Camões,

A sabedoria 

E abundância 

De conhecimentos

De Pessoa,

De Padre Alberto 

Neto, 

De Professor Galopim de Carvalho,

Ou os sonetos de José Cardoso Pires,

Que me levam à investigação, 

À prospecção 

À indagação 

Do imenso

Universo 

Que me circunscreve, 

Onde cada um de nós 

Vive

Com a sua voz

Própria,

Mas sim a vontade,

A grande

Sede

De curiosidade

De repetir,

Pisar

Os caminhos

Cheios de espinhos

Daqueles outros ávidos 

De desbravar mundos

Desconhecidos...



IV


A ambição 

Duma outra visão 

Atrás do poilão 

De Utchai

Binhame

Ao pé de Plim,

Onde frequentemente

Pedia um aguardente

E paii

Pela sua proteção 

A cada habitante 

De Uthiacor,

De Putchman,

Bicul,

Bucucuth,

Carroncã,

E outras aldeias contíguas..!


(Continua )


Brandoa  (Amadora,  segunda-feira,  24:43), 25 de outubro de 2021.



                       KA- KK (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário