O MEU CORAÇÃO RECLAMA
PELA ESCRITA
QUE ME INCITA
AO QUE MUITO AMA .
I
Não é por fama,
Pela glória,
Que o meu o coração
Reclama,
Mas sim, pela afeição,
Que desde
A tenra
Idade,
Desde
A adolescência,
Desde
A juventude,
Recebera
Naquela família
De Lala,
De Uthiacor,
Que tanto
Primara
E tanto
Dava à primazia
Ao amor,
À atenção,
À folia,
À compreensão
No seu seio,
No seu meio!!
II
Cresci,
Aprendi,
Verifiquei
E fiquei
Preso
Aos preceitos
Que valorizam,
Que encimam
Os valores humanos,
Os direitos
Humanos,
Como fundamentos
Justificativos
Dos passos dados,
Dos progressos
Alcançados,
Para a prosperidade
E a felicidade
Dos povos!
III
Não é erudição
De Camões,
A sabedoria
E abundância
De conhecimentos
De Pessoa,
De Padre Alberto
Neto,
De Professor Galopim de Carvalho,
Ou os sonetos de José Cardoso Pires,
Que me levam à investigação,
À prospecção
À indagação
Do imenso
Universo
Que me circunscreve,
Onde cada um de nós
Vive
Com a sua voz
Própria,
Mas sim a vontade,
A grande
Sede
De curiosidade
De repetir,
Pisar
Os caminhos
Cheios de espinhos
Daqueles outros ávidos
De desbravar mundos
Desconhecidos...
IV
A ambição
Duma outra visão
Atrás do poilão
De Utchai
Binhame
Ao pé de Plim,
Onde frequentemente
Pedia um aguardente
E paii
Pela sua proteção
A cada habitante
De Uthiacor,
De Putchman,
Bicul,
Bucucuth,
Carroncã,
E outras aldeias contíguas..!
!
(Continua )
Brandoa (Amadora, segunda-feira, 24:43), 25 de outubro de 2021.
KA- KK (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário