quinta-feira, 25 de novembro de 2021

 O DONO...


I


O sono

É  o meu dono.

Coloca-me,

Põe -me

No

Turno

Noturno,

Como se fosse o adorno

Do menino

No outono

Ou no inverno.



II


Não me deixa

Dormir,

Não me deixa

Fugir

E põe -me,

Coloca-me

Na faixa

Mais perto, 

Junto

Do meu peito...


III


Não me liberto

Do pensamento

Que está dentro do meu peito,

Do meu interior;

É o amor

Que não sai para o exterior;

Para não perder

A paixão que tem por uma mulher...


IV


O poeta

Não dorme

Porque tudo o que lhe encanta,

Vem do perfume

Exótico 

E que o deixa cada vez Mais louco...


V


E o poeta,

Se despede,

Isto é,  depende

Do cortejo 

Da princesa

Que vai trabalhar

Para não falhar 

O compromisso

Com a empresa

Que, a passo

Escasso,

A contrata,

Se Deus quiser,

Como uma empregada a valer

E manda um grande 

Beijo.


Boa sorte! 

Bjs


25/11/2021.


KK

Sem comentários:

Enviar um comentário