O DONO...
I
O sono
É o meu dono.
Coloca-me,
Põe -me
No
Turno
Noturno,
Como se fosse o adorno
Do menino
No outono
Ou no inverno.
II
Não me deixa
Dormir,
Não me deixa
Fugir
E põe -me,
Coloca-me
Na faixa
Mais perto,
Junto
Do meu peito...
III
Não me liberto
Do pensamento
Que está dentro do meu peito,
Do meu interior;
É o amor
Que não sai para o exterior;
Para não perder
A paixão que tem por uma mulher...
IV
O poeta
Não dorme
Porque tudo o que lhe encanta,
Vem do perfume
Exótico
E que o deixa cada vez Mais louco...
V
E o poeta,
Se despede,
Isto é, depende
Do cortejo
Da princesa
Que vai trabalhar
Para não falhar
O compromisso
Com a empresa
Que, a passo
Escasso,
A contrata,
Se Deus quiser,
Como uma empregada a valer
E manda um grande
Beijo.
Boa sorte!
Bjs
25/11/2021.
KK

Sem comentários:
Enviar um comentário