EU LOUVO
O QUE DIZ
O MEU POVO:
"ELEGER ALGUÉM,
UM HOMEM
QUE O FAZ FELIZ"!
I
O tempo
De aceno,
Em cada terreno
Com o adorno
Do corpo
Em pano
Fino,
Para um novo
Reino
Benzido
E dado
Pelo povo
Para o seu soberano!
II
É tempo
De convívio,
Que vai trazer um alívio
Do sofrimento
Em cada corpo
Já roto,
Já em osso,
Absoleto
Pelo martírio,
Naquele pedaço
Do Universo,
Numa "tabanca",
De Bambadinca,
Em que ouso
Estender a mão,
Ao meu irmão,
Levantar um lenço
Pátrio,
Em sinal
De sintonia,
De harmonia,
De concórdia
Na terra natal,
Um dia,
Como símbolo
De apelo
À unidade
Na nossa sociedade!
III
Os novos
Ventos,
Ao relento
Absoluto,
Para novos
Desafios,
Daqueles que estão aptos
Para novos
Sacrifícios,
Liderados
E condizidos
Por homens de e com talentos
Que vão ser postos
Ao serviço do seu povo,
Contrariamente ao que tem sido
Nocivo
No passado!
IV
Eu acredito,
Eu quero acreditar,
Vou confiar
O meu voto
No Redentor,
O emissário do Senhor,
Uma simples criatura
Vinda à terra,
Para aliviar,
Diminuir,
Dirimir
O sofrimento
Imposto
Pelo malfeitor !
VI
Vamos todos,
Em massa,
Votar
Para conquistar
No domingo, 24 deste mês,
A almejada Vitória,
Período em que começa
A imensa
Alegria
Para todos
Os amantes
Da paz,
Que esse senhor nos traz!
VII
Ele acreditou
Desafiou,
E aceitou
Todos os convites,
Todos os pleitos,
Todos os duelos,
Todos os embates,
Com os seus condiscípulos!
Nunca hesitou
Nos seus projetos!
Nunca desistiu,
Nem Tão pouco,
Se curvou,
Se demitiu
Como politico,
Porque tem um grande OBJETIVO
Para o seu POVO!
VIII
Os dias estão ficando
Escassos!
Vamos correndo!
É tempo de "limar"
As arestas
Em relação à várias apostas
E propostas
Exibidas em vários espaços!
Chamar
À nossa consciência
À cidadania,
A mais valia
Da nossa família,
Da nossa democracia!
IX
Não esquecer:
O projeto
Que muito
Nos pode valer
Nos próximos cinco
Anos:
Decidir,
Ir
Votar,
No político,
No Homem
Que nos vai representar,
A fim de mudar
Radicalmente
A nossa sorte,
Os nossos destinos
Para o bem:
Pois
É! É NO NÚMERO DOIS!!
DOMINGOS SIMÕES PEREIRA!!
VIVA DSP!!
VIVA O NOSSO PRESIDENTE!!
VIVA GUINÉ-BISSAU !
VIVA A REPÚBLICA !
VIVA A LIBERDADE!
1. Tabanca= aldeia, povoação.
(Continua)
BRANDOA(AMADORA, SEGUNDA-FEIRA, 21HORAS), 11/11/2019.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário