sábado, 13 de novembro de 2021

 UMA NAÇÃO 

LIVRE,

DEVE 

TER CADA CIDADÃO 

LIVRE!!!


I


O QUE OS MEUS  OLHOS

VIRAM,

O QUE OS FILHOS

ASSISTIRAM

LÁ NOS  CÉUS,

NÃO SE EQUIPARA 

COM O DA TERRA...!


III


Lavro

Cada dique

Como àquele

De Baboque,

"Utchaque"

Raro

Em que cada homem 

Se preocupa

E se ocupa

De apenas do que tem

Para que os seus

Se brinquem

Nos liceus...!


II

Jamais

Tomais

Por demais,

Acusando

O acusado

Por um delito

Cometido

Sem o direito

Do  seu ponto de vista

Como humanista!


III


Acordo, 

Chamado

Por algo

Considerado

Um perigo

Para a democracia,

Quando

Se avizinha

A chama

Da lenha,

Quando

Não há tolerância, 

Quando 

Se aproxima 

O período

Da tirania,

Se finda

A irmandade,

A fraternidade,

A LIBERDADE,

E se envereda

Pela senda

Do ódio,

Um vil princípio 

Ao progresso 

E, consequetemente, ao atraso,

E ao retrocesso...!


IV


Não chamo,

Não menciono

Nenhum nome,

Nenhuma instituição

Da minha NAÇÃO 

Que eu muito amo, 

Porque não sou o dono 

Da verdade 

Que decide

O destino

Dos homens 

Naquelas margens...,

Apenas alerto

O que o sinto,

Vindo 

Do meu peito,

Quando

Não durmo...!


V


Se

Se

Já se

Têm,

Libertem...!


VI


Libertem 

"PAPU",

O escudo

Absurdo

Pelo que escondem

Ainda que não esteja 

Nas "grades",

Ainda que esteja 

Em algumas sedes...!


VII


O preço 

Da liberdade

É imenso,

Para quem sabe 

E percebe

O que é a sede

E a fome,

E tome

O leme

De não negrume...!


VIII


Não se acomodem!

Acordem!

Lutem

Pelos direitos que têm!

Façam valer

Pelo que a Constituição 

Da Nação

Vos confere!

A palavra,

A verdadeira

Arma

De quem efetivamente ama!


IX


Uma NAÇÃO livre deve ter os seus Homens, os  seus Filhos  livres!  É  incocebível e incompreensível  o ódio e a perseguição! Tens que ser livre! Deus é grande e sua justiça divina chega a cada zona onde está cada um dos seus filhos ! Força "PAPU"!

 UM ABRAÇÃO


(Continua)


BRANDOA (Amadora, 04h23m, sexta-feira), 13 de novembro de 2020.


                                       KK

Sem comentários:

Enviar um comentário