UMA NAÇÃO
LIVRE,
DEVE
TER CADA CIDADÃO
LIVRE!!!
I
O QUE OS MEUS OLHOS
VIRAM,
O QUE OS FILHOS
ASSISTIRAM
LÁ NOS CÉUS,
NÃO SE EQUIPARA
COM O DA TERRA...!
III
Lavro
Cada dique
Como àquele
De Baboque,
"Utchaque"
Raro
Em que cada homem
Se preocupa
E se ocupa
De apenas do que tem
Para que os seus
Se brinquem
Nos liceus...!
II
Jamais
Tomais
Por demais,
Acusando
O acusado
Por um delito
Cometido
Sem o direito
Do seu ponto de vista
Como humanista!
III
Acordo,
Chamado
Por algo
Considerado
Um perigo
Para a democracia,
Quando
Se avizinha
A chama
Da lenha,
Quando
Não há tolerância,
Quando
Se aproxima
O período
Da tirania,
Se finda
A irmandade,
A fraternidade,
A LIBERDADE,
E se envereda
Pela senda
Do ódio,
Um vil princípio
Ao progresso
E, consequetemente, ao atraso,
E ao retrocesso...!
IV
Não chamo,
Não menciono
Nenhum nome,
Nenhuma instituição
Da minha NAÇÃO
Que eu muito amo,
Porque não sou o dono
Da verdade
Que decide
O destino
Dos homens
Naquelas margens...,
Apenas alerto
O que o sinto,
Vindo
Do meu peito,
Quando
Não durmo...!
V
Se
Se
Já se
Têm,
Libertem...!
VI
Libertem
"PAPU",
O escudo
Absurdo
Pelo que escondem
Ainda que não esteja
Nas "grades",
Ainda que esteja
Em algumas sedes...!
VII
O preço
Da liberdade
É imenso,
Para quem sabe
E percebe
O que é a sede
E a fome,
E tome
O leme
De não negrume...!
VIII
Não se acomodem!
Acordem!
Lutem
Pelos direitos que têm!
Façam valer
Pelo que a Constituição
Da Nação
Vos confere!
A palavra,
A verdadeira
Arma
De quem efetivamente ama!
IX
Uma NAÇÃO livre deve ter os seus Homens, os seus Filhos livres! É incocebível e incompreensível o ódio e a perseguição! Tens que ser livre! Deus é grande e sua justiça divina chega a cada zona onde está cada um dos seus filhos ! Força "PAPU"!
UM ABRAÇÃO
(Continua)
BRANDOA (Amadora, 04h23m, sexta-feira), 13 de novembro de 2020.
KK

Sem comentários:
Enviar um comentário