Lembro-me
Do nome
Que me
Inspirou
E me levou
A escrever,
Isto é, a prever...
21/11/2021.
AGORA,
É O MOMENTO VITAL,
PARA QUE A NOSSA TERRA
DEIXE DE SER UMA TERRA
FATAL!!...
I
Noites
Em branco
Sem sono,
Porque o dono
Daquele terreno,
Isto é, pensa
Que é o proprietário
E tem o poder hereditário
E vitalício,
Não só de imóveis,
Bem como de indivíduos
Débeis
E vulneráveis
Em todos os domínios ,
Dominados
Pelos senhores
E seres
iníquos...!
II
É a hora
De dizer basta!
Chega
Para aquele que nos castiga,
Nos mata,
Nos fustiga,
Nos maltrata!
Aquele que trata
Cada um de nós, como besta,
Animal de carga,
Ser sem préstimo,
Ser ínfimo,
Inferior
E que só ele, é superior!
III
Neste momento,
Não estou para criticar
Um partido,
Um político,
Uma organização,
Uma associação,
Nem nada que pareça!
Um homem
Com coragem,
Um jovem
Que tem
Um sonho
Pelo desempenho
Que tem demonstrado,
Que tem
Dado!
Apenas quero,
Humildemente,
Rogar
Aos irmãos,
Que cheguemos
A um consenso
No que diz respeito
Ao nosso voto
Nestas eleições:
Votemos
No DOMINGOS
SIMÕES PEREIRA,
Como solução
Da grave situação
Que a nossa NAÇÃO
Enfrenta!
Votemos nele como progresso,
Em vez do retrocesso,
O avesso
Do sucesso!
Tem
Um programa
Com alma
E coração!
IV
NÃO ÀS IDEIAS RETRÓGRADAS
DE MAIS DE QUATRO
DÉCADAS
DE ATROFIAS,
DE UM ESPETRO
PUNGENTE
E TRISTE
DE UM POVO
QUE TINHA UM OBJETIVO!
V
Não sou um pessimista,
Mas um realista
Com uma certa
Dose
De idealidade
E de ingenuidade,
Face
A uma realidade
Evidente
E presente!
VI
Cada
Criatura,
Tem
Uma fada,
Coisa
Mais airosa
E maravilhosa,
Que existe
Em cada
Mente,
Na face da Terra!
VII
Façamos
Isso
Com consciência
Tranquila,
Pela
Democracia,
Justiça,
Liberdade,
Progresso,
Felicidade,
Para garantirmos
A aurora
De cada criança
Na nossa terra!!...
VIII
Respeito
Cada sujeito,
E a ninguém
Desprezo,
Menosprezo
Pelo seu sentimento,
Pelo seu voto
Secreto,
Pela sua preferência!
Mas hoje,
O que está em causa,
É a democracia,
O desenvolvimento!
Mas, acho que não vale
Neste momento,
Desperdiçar,
Deitar
o seu voto
No lixo
E o nosso país
A voltar
Sempre para trás
E sem a paz!
IX
O senhor
Engenheiro
DOMINGOS
SIMÕES PEREIRA,
É o homem do futuro,
Um homem com uma visão
Para não dizer, um homem
Com uma missão!!
X
Apenas dois dias
Faltam para a grande
Decisão,
Para a nossa NAÇÃO,
PARA A NOSSA PÁTRIA,
SEMPRE ADIADA!
XI
Domingo,
Dia 24 de novembro,
É o dia de "nhu Domingu"
E não pode ser
Sempre, "Domingo Sangrento"!
XII
É essencial
Em cada momento
De viragem,
Revolucionar,
De forma crucial
O pensamento
Coletivo
Que vai ao encontro
D,outro,
Ao povo,
Com um desiderato
E um objetivo;
Ensinar,
Dar
Uma boa imagem
E que haja uma verdadeira
Aprendizagem
Na nossa terra!
XIII
Durante a era colonial,
O povo sofreu,
Combateu
Com muita dificuldade,
Mas com determinação
E vontade,
Guiado
Pelo genial,
Grande
General,
Amilcar Cabral,
Combatente da guerra de libertação
Para a Nação,
Venceu
E convenceu
A todo
O mundo!
XIV
Agora,
Nesta hora,
É vencer o analfabetismo,
O subdesenvolvimento
E guiar-se na mira
Do progresso e desenvolvimento!
XV
VIVA MAMÃ GUINÉ!
VIVA O PROGRESSO!
VIVA OS IRMÃOS GUINEENSES!
VIVA A PÁTRIA DE CABRAL!
VIVA OS COMBATENTES DA LIBERDADE
DA PÁTRIA!
VIVA A LIBERDADE
DE PENSAMENTO
E DE ASSOCIAÇÃO!
VIVA O PRESIDENTE
DSP!
(Continua)
Brandoa(Amadora, quinta-feira, 22h38 minutos), 21 de novembro de 2019.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário